sábado, 21 de setembro de 2024
Após um mês de mutirão, Quatro Barras zera processos em espera no urbanismo

Após um mês de mutirão, Quatro Barras zera processos em espera no urbanismo

Secretaria de Planejamento Urbano tem 95% dos processos atendidos ou encaminhados

Há exatos 30 dias, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Quatro Barras promoveu uma ação estratégica para aprimorar a prestação de seus serviços e implantar mais agilidade na resolução e encaminhamento de processos que tramitavam no setor. O Mutirão do Urbanismo, como foi denominada a ação, teve as expectativas superadas.

Foram 296 processos despachados durante as duas semanas de atendimento intensivo, dos quais 155 foram completamente encerrados no período da ação, o que correspondeu a cerca de 75% de processos solucionados. Do total geral, 141 tiveram o andamento no setor e foram encaminhados para outros departamentos, como Tributação, Meio Ambiente e Engenharia, para a tramitação necessária, conforme a natureza dos requerimentos.

As principais demandas atendidas no mutirão consistiram em solicitações de ligação de água e luz; numeração predial; liberação/emissão da Guia Amarela e Guia Azul; anuência da COMEC; licenças de transportes; Alvará de Ambulante; aprovação de projetos; Alvarás de Construção; Conclusão de Obras (CVCO); Cancelamento de Alvará; Certidão de Confrontantes, entre outros serviços diversos.

Com o novo dinamismo gerado pelo mutirão, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano conseguiu, após um mês de realização do programa, zerar os processos que se encontravam em espera no setor, reduzindo significativamente o tempo de resposta às solicitações da população, que hoje tem seus pedidos respondidos ou encaminhados (conforme natureza do requerimento) no prazo de uma semana.

“Com o mutirão, realizamos uma força tarefa importante para agilizar os processos e garantir mais efetividade no atendimento à população. O resultado foi tão positivo que superou nossas expectativas e permitiu um novo ritmo de trabalho a toda a equipe. Hoje estamos com 95% de processos resolvidos, que são fruto da dedicação de vários colaboradores, com a meta de oferecer o melhor atendimento ao cidadão”, disse o diretor de Urbanismo, Wellington Benedetti (Elitinho).

O secretário da pasta e vice-prefeito Jarbas Mocelin comentou sobre os recentes avanços no setor, que hoje possibilitam um trabalho diferenciado à população. “Semanalmente temos um controle via relatório do período de encaminhamento e resolução dos processos. É com muita satisfação que podemos avaliar o grande avanço na agilidade dos serviços prestados, que refletem diretamente no atendimento à população”, enfatizou Jarbas.

Serviço

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano está localizada no prédio ao lado da Prefeitura Municipal (onde anteriormente funcionava o Setor Jurídico), com horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8840.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress