Após dois anos de pandemia, tradicional Festa da Uva de Colombo volta com mais de 40 shows

Após dois anos de pandemia, tradicional Festa da Uva de Colombo volta com mais de 40 shows

Festa da Uva de Colombo
A 56ª. edição da Festa da Uva de Colombo foi realizada do dia 2 a 5 de fevereiro em meio às comemorações dos 133 anos de Colombo

Depois de dois anos sem edições, em razão da pandemia de Covid-19, a tradicional Festa da Uva de Colombo voltou com tudo em sua 56ª. edição, de 2 a 5 de fevereiro de 2023. A festa aconteceu em meios às comemorações do aniversário de 133 anos de Colombo. Realizada no Parque Municipal da Uva, levou atrações para todos os gostos, garantindo a diversão das famílias, jovens e crianças. Shows musicais, muita comida boa, bebidas, parque para as crianças, e uma bela área verde de lazer reuniram um público esperado de mais de 20 mil pessoas. Entre as grandes atrações, estiveram mais de 40 shows em diversos estilos musicais, a exemplo da dupla Zé Neto & Cristiano, do grupo de samba e pagode Raça Negra, do gauchesco Baitaca, além de George Henrique & Rodrigo e Guilherme & Benuto.

Retomada no pós-pandemia

O prefeito de Colombo, Hélder Lazarotto, em entrevista exclusiva concedida ao jornal A Gazeta Região Metropolitana, disse que a retomada da tradicional festa representa um momento muito importante no pós-pandemia. “É com muita alegria que retomamos essa tradicional festividade após dois anos sem podermos realizá-la. Uma festa maravilhosa, com uma infraestrutura muito boa aqui no parque, que passou por investimentos para garantir mais conforto e melhorias não somente para abrigar a festa, mas, também, para o dia-a-dia da população que busca o parque para esporte e lazer. Assim, propicia-se uma oportunidade de se conhecer as belezas da nossa cidade, reforçando o turismo e, também, um momento de lazer e diversão para a família”, disse.

Maior programa de pavimentação da história de Colombo

O prefeito acrescentou que, mesmo em meio às dificuldades da pandemia, o município, que completa 133 anos de fundação, não deixou de avançar. “O primeiro ano da pandemia, principalmente, foi desafiador, mas, ainda assim, avançamos em obras de infraestrutura. Um exemplo tem sido a implementação do maior programa de pavimentação da história de Colombo, levando aos bairros obras aguardadas pela população. Outra obra de destaque é a construção do Hospital Geral do município, uma obra que está entre as grandes deste ano de 2023”, acrescentou.

A tradicional festa reuniu a maior colônia italiana do Paraná, artistas locais, grupos folclóricos e artesãos, bem como ofereceu exposições, parque de diversão e o melhor da gastronomia típica.

Artistas locais e nacionais

Na abertura oficial, no dia 2, quinta-feira, o show gospel com a Banda Gratidão deu início ao evento. Já na sexta-feira, dia 03, foi a vez do show nacional com Zé Neto e Cristiano. No sábado, dia 4, dois grandes shows no palco principal do evento fizeram muito sucesso: o samba do Grupo Raça Negra e o gauchesco com Baitaca.

Missa

No domingo, a tradicional missa que deu origem à Festa da Uva reuniu famílias em uma bonita celebração feita pelo Padre Cleverson Evangelista. À noite, mais duas grandes atrações: George Henrique e Rodrigo e Guilherme e Benuto.

No primeiro dia, a entrada foi gratuita. Nos demais, os ingressos dos shows variaram entre R$ 15 a R$ 120. No local, 33 boxes para a venda da uva, vinho, suco e outros produtos estiveram disponíveis.

I Fera do Agronegócio e Turismo de Colombo

Junto ao evento, ainda, foi realizada I Feira do Agronegócio e Turismo de Colombo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress