Alunos do Centro da Juventude de Pinhais visitam Museu Professor Elias Abrahão

Alunos do Centro da Juventude de Pinhais visitam Museu Professor Elias Abrahão

pinhais02

 

Um grupo de crianças e adolescentes que frequenta o Centro da Juventude Pinhais (CJP) participou de uma visita ao Museu Professor Elias Abrahão, que integra o Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação (CAPE).

No local, estão expostos diversos tipos de substâncias psicoativas, utensílios para o consumo, objetos que fazem apologia, como também exposições reais das consequências do uso de drogas. Os alunos estiveram acompanhados dos profissionais que atuam no CJP.

Scheila Regiane da Luz, pedagoga do CJP, destaca que a droga já não é mais um tema novo para a maioria das crianças e adolescentes, mas que eles mostraram interesse. “Tivemos uma palestra e visitamos o museu, e eles puderam ver fetos deformados por uso de drogas, também foram relatados alguns casos que foram presenciados no DENARC de dependentes e suas ações, sempre levando em consideração a idade das crianças e pré-adolescentes do grupo”, conta Scheila.

O Museu

O Museu Professor Elias Abrahão, inaugurado em janeiro de 1998, junto ao CAPE, um órgão da DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil, que tem como objetivo desenvolver ações preventivas e educativas, no que diz respeito à dependência química.

São agendadas visitas monitoradas para toda a comunidade, incluindo alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Curitiba e Região Metropolitana, também para os pais, professores, profissionais da área da Educação, Saúde e Segurança.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress