O combate à dengue ganhou um novo aliado em Colombo. O “Sapão contra a dengue” é o personagem principal do gibi lançado pela Prefeitura de Colombo, por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e de Saúde, que será entregue aos alunos da rede municipal de ensino. O lançamento aconteceu na sexta-feira, 18, na Escola Municipal Parque Monte Castelo.
Durante o lançamento oficial da nova campanha, a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, fez questão de frisar a importância da participação das crianças no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. “Vocês são o nosso futuro e já sabem como podemos prevenir essas doenças. Vamos continuar combatendo este mosquito que tanto mal nos traz”, enfatizou.
O gibi aborda este tema tão importante, que é o combate à dengue, de forma lúdica e divertida. Além da história em quadrinho as crianças poderão conferir um conteúdo interativo com jogos de cruzadinha, ligue as figuras, caça palavras, jogos dos 7 erros e figuras para colorir.
Para a secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin, a ação nas escolas do município garante que não apenas as crianças se conscientizem. “A população escolar tem um alcance em toda a cidade, tudo o que as nossas crianças aprenderem será repassado aos familiares. Esperamos que os professores possam dar continuidade ao que vem sendo trabalhado nas salas de aula”, enfatizou.
Durante o evento o diretor de Saúde, Osni Mendes, frisou que não há casos de doenças contraídas no município. O diretor ainda aproveitou para agradecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde. “Gostaria de aproveitar este momento para parabenizar os agentes de combate a endemias e a todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, que sempre que solicitados, atendem prontamente a nossa população”.
A campanha vem de encontro ao trabalho já realizado em sala de aula, como explicou a diretora da Escola Municipal Parque Monte Castelo, Nelice Aparecida da Cruz. “Hoje, estamos dando continuidade ao projeto de combate à dengue que teve início no começo do ano letivo. Espero que vocês levem para a casa tudo o que estão aprendendo”, afirmou.
Ao todo, serão 15 mil exemplares distribuídos aos alunos do 3°, 4° e 5° e aos educadores das crianças ainda não alfabetizadas. Lembrando que a entrega acontecerá em todas as unidades da rede municipal de ensino.