Quatro Barras registrou só no mês passado a colocação de 109 profissionais que procuraram a agência
A Agência do Trabalhador de Quatro Barras ficou em 8º lugar no Paraná, em meio aos seus 399 municípios, no ranking das agências que mais colocaram profissionais no mercado de trabalho no mês de outubro. O levantamento foi divulgado nesta semana e mostra o desempenho e a abertura de oportunidades de emprego nos municípios paranaenses.
Quatro Barras registrou só no mês passado a colocação de 109 profissionais que procuraram a agência, um índice que a colocou na frente de grandes cidades como Curitiba, Araucária e Foz do Iguaçu. Grande parte destas colocações está ligada tanto à atuação da agência como à atração de empresas e às políticas relacionadas ao desenvolvimento local.
O gerente da Agência, Walmir dos Santos, atribui os resultados à instalação de duas empresas de grande porte no município: o Centro Nacional de Distribuição de Peças da Renault e a empresa de processamento de dados M2Sys, instalada no Condomínio Industrial e Logístico Gralha Azul, na entrada da cidade.
Do número total de colocações, 69 profissionais foram direcionados à empresa M2Sys. “As políticas de desenvolvimento e a atração de empresas foram as responsáveis por este grande êxito na colocação de mão de obra local. Enquanto muitos municípios sofrem com a ausência ou queda de oportunidades, Quatro Barras segue em outra direção, permitindo um importante aporte de crescimento”, disse Walmir.
Segundo o secretário de Governo, Indústria, Comércio e Trabalho, Rafael Francisco Santos Ribeiro, Quatro Barras vem seguindo uma constante nas melhores posições quanto à geração de empregos no Estado. Além disso, Quatro Barras e Pontal do Paraná hoje são os únicos municípios do Paraná que cumprem todos os requisitos e metas do Ministério do Trabalho – outro índice expressivo.
O Prefeito Loreno Tolardo disse que o indicador hoje reflete todas as ações e políticas desenvolvidas ao longo dos últimos anos. “Quatro Barras recebeu mais de 20 novas empresas nos últimos anos, bandeiras fortes que permitem que hoje, em plena crise econômica, o município amplie as ofertas de empregos, aumentando o poder de compra da população e elevando os índices de arrecadação municipal. Enfim, a cidade hoje trilha um caminho não de recessão, mas de pleno crescimento”, disse o prefeito.