No dia 30 de setembro, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), e a Pinhais Previdência – autarquia responsável pela aposentadoria dos servidores públicos municipais, realizaram, na Câmara de Vereadores, audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021 – referente ao período de maio a agosto do presente ano.
Realizada a cada quatro meses, a prestação objetiva demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais estipuladas no início de cada ano. Para isto, equipes da Sefin e do Pinhais Previdência, apresentaram os resultados da execução orçamentária e o desempenho da arrecadação de receita, bem como a sua destinação.
O evento foi presidido pelo vereador Arnaldo do Vizinho Solidário, que é presidente da Comissão Legislativa de Finanças, Fiscalização e Licitações, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e munícipes.
Representando a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro, destacou a importância do evento para “poder apresentar, no ponto de vista orçamentário, o que aconteceu nos últimos quatro meses. Pinhais é uma cidade privilegiada na manutenção de seu orçamento e na execução com ações em todas as áreas, que objetivam atender as necessidades e anseios da nossa população”.
Após apresentar uma série de realizações e projetos em andamento, o secretário destacou a abertura de mil novas empresas neste ano, que somam-se as mais de 15 mil já existentes. “Pinhais é uma cidade pequena em área, mas muito rica em empresariado. Trabalhamos em conjunto com os nossos vereadores, que são peças fundamentais para que tudo aconteça em prol da nossa população”.
Após a abertura, o presidente do Pinhais Previdência, Luiz Cláudio Leonel, apresentou as receitas e despesas do sistema previdenciário municipal. Na sequência, o secretário municipal de Finanças, José Luis Xavier Pedroza, mostrou as receitas e despesas da Prefeitura entre os meses de maio e agosto.