Ação em alusão ao Setembro Amarelo é realizada no drive-thru do Expotrade

Ação em alusão ao Setembro Amarelo é realizada no drive-thru do Expotrade

O Setembro Amarelo é um movimento mundial que ocorre no Brasil desde 2014
A campanha promovida neste mês tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio

Nesta semana, servidores da Secretaria de Saúde (Semsa) promoveram uma ação educativa em alusão ao Setembro Amarelo.

A campanha promovida neste mês tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio, uma situação que infelizmente ceifa diversas vidas todos os anos. O Setembro Amarelo é um movimento mundial que ocorre no Brasil desde 2014. Segundo informações do relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2014, o Brasil foi apontado como o 8º país com mais suicídios no mundo.

Na última terça e quinta-feira, as equipes do Caps II e Caps AD participaram de uma ação conjunta com o Núcleo de Prevenção de Agravos e Violências, entregando 1.500 panfletos orientativos sobre a prevenção do suicídio e abordando o público. A ação aconteceu no Expotrade Pinhais, enquanto os munícipes que estavam nos carros ou na fila aguardando para receber a dose da vacina da Covid-19.

Também focada nesta causa e somando esforços ao movimento, a Secretaria de Educação também dá a sua contribuição. Até o final deste mês, as luzes do prédio que fica na Avenida Iraí estará iluminando o equipamento público na cor amarelo.

Ressaltando que a campanha Setembro Amarelo propõe um mês de diálogo e busca salvar vidas por meio da informação e da conversa, em relação a este assunto sério que ainda é um tabu. Por isso, não espere o Setembro Amarelo para fazer a diferença na vida de alguém. Comece agora mesmo a espalhar amor! O mundo precisa de mais empatia e de pessoas esforçadas para compreender o outro ou então de pessoas que, mesmo sem compreender exatamente o que o outro sente, se façam presentes sem julgamentos.

Em Pinhais, é possível buscar ajuda nos serviços de saúde nos CAPS e Unidades de Saúde da Família. Já em casos de emergência a orientação pode ser acionar o SAMU (192), ou ainda procurar a UPA, pronto socorro e hospitais.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress