Diversas obras inauguradas, mesmo em cenário de grave crise econômica no País, garantiram o reconhecimento da competência da gestão por parte do eleitorado, avalia Marcus Tesserolli.
Em uma rápida conversa com João Aloysio Ramos, diretor do jornal A Gazeta Metropolitana, durante a liberação da trincheira da Rodovia João Leopoldo Jacomel, na segunda-feira(03/10), em Pinhais, o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos(PDT), reeleito com 63% dos votos válidos, disse que divide sua vitória com toda a equipe da Prefeitura e a população do município. “Disputamos as eleições com um grupo forte, consolidado, com o candidato Gil Lorusso, que já foi prefeito da cidade. Ser reeleito é muito mais importante que ser eleito. Na eleição do último dia 2, o povo pôde fazer um comparativo. Na primeira eleição, vendemos sonhos, mas o eleitor não sabe o que realmente seria feito. Já na reeleição, a população está avaliando nosso mandato, tudo o que fizemos. É um reconhecimento e aprovação da gestão. E ser reeleito com 63% dos votos válidos nos deixa muito felizes. No entanto, divido essa vitória com toda a equipe, entre secretários, diretores e servidores da Prefeitura em geral, que me ajudaram a realizar uma grande Administração. Agora que o pleito eleitoral acabou, não haverá mais disputa entre cores e siglas. Acredito que, de agora em diante, todos irão se unir pelos interesses de Piraquara e população”, ressaltou Marquinhos.
Campanha tranquila
Na avaliação de Marquinhos, a campanha em Piraquara foi relativamente tranquila. “A despeito de algumas caneladas em um momento ou outro, considero que a campanha e as eleições transcorreram tranquilas, de modo geral”, avaliou.
Obras no periodo de crise
De acordo com o Prefeito reeleito, a expressiva votação obtida é decorrente do reconhecimento do eleitor à dedicação e trabalho da gestão em benefício do município. “O povo enxergou, reconheceu o trabalho que temos feito pela cidade toda. Temos nos dedicado muito para uma cidade cada vez melhor. Mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes, não deixamos de trabalhar e de inaugurar obras. Piraquara já não é mais a mesma cidade de quase quatro anos atrás, tem melhorado a cada dia”, considerou Marcus Tesserolli.
Segundo mandato no mesmo ritmo
Para o segundo mandato, Marquinhos disse que seu Plano de Governo contempla a continuidade do bom trabalho realizado até aqui, seguindo com novas obras e ações no mesmo ritmo da primeira gestão. “Com certeza, temos de prosseguir no mesmo ritmo. Sabemos que quando um Prefeito faz um primeiro mandato bom, mas um segundo ruim, o que marca é o último. O povo fica com uma impressão ruim do governante, mesmo que o primeiro tenha sido bom ou ótimo. Então, temos de fazer o próximo mandato, pelo menos, igual ao primeiro. No Município vizinho, em Pinhais, o Prefeito Luizão, por exemplo, fez um primeiro mandato bom e um segundo melhor ainda. Colheu os frutos nessas eleições, elegendo com uma das melhores votações do Paraná, sua sucessora, a Marli Paulino”, analisou Marquinhos.
Onze vereadores na Base
Dos trezes vereadores da Câmara Municipal de Piraquara, onze foram eleitos pela coligação que apoiou o Prefeito. Porém, Marquinhos afirma que espera governar junto com todos os parlamentares, em benefício do desenvolvimento de Piraquara. “Acredito que teremos, no mínimo, onze vereadores na base aliada. Mas vamos trabalhar junto com todos, independentemente de questões partidárias, para que possamos melhorar cada vez mais a nossa cidade”, afirmou o Prefeito Marcus Tesseroli.