Candidatos a prefeito e a vereador iniciam campanhas em Pinhais

Candidatos a prefeito e a vereador iniciam campanhas em Pinhais

foto capa

 

Entre os postulantes ao cargo de prefeito(a), Marli Paulino é a candidata que simboliza a continuidade da atual gestão, pois conta com o apoio de Luizão. Já Passarinho e Stevani se apresentam como oposição ao grupo político do prefeito de Pinhais.

Depois de definidas as coligações e os candidatos para as eleições municipais majoritárias e proporcionais, nesta terça-feira, dia 16 de agosto, as campanhas começam pra valer, oficialmente, em todo o país. Será quando, realmente, sentiremos o clima nas ruas e o eleitor poderá fazer uma melhor avaliação das candidaturas nas suas cidades a fim de bem votar no dia 2 de outubro.

Apoiadas por Luizão

Em Pinhais, na majoritária, temos três candidaturas a Prefeito, sendo duas de oposição e uma apoiada por Luizão Goulart. A candidata do atual Prefeito é a Vice-Prefeita Marli Paulino(PDT ), que compõe chapa com a Vereadora Rosa Maria (PROS), na Vice. Uma grande e forte coligação, “Pinhais Segue em Frente”, foi articulada em apoio aos nomes de Marli e Rosa. Uma candidatura que representa a continuidade da atual gestão e que soma 15 partidos aliados: PDT, PROS, PSC, PR, PT, PSL, PPS, PRTB, PMN, PRP, PMB, PTC, PCdoB, PSB, PP, DEM E PV.

Oposição ao atual prefeito

Do outro lado, fazendo oposição ao grupo político de Luizão, está o Vereador Airton Passarinho(PSDC), que traz a Vereadora Márcia Ferreira(PMDB) como candidata a Vice-Prefeita. A coligação entra na disputa eleitoral com o lema “Pinhais Não Pode Parar” e com 08 partidos aliados – PSDC, PMDB, PTN, PRB, PSD, PHS, PPL e PSDB.

Outra candidatura de oposição é a de Claudinho Stevani (PTB), empresário do município que tem Cleiton da Farmácia (PT do B), como Vice, na coligação “Pinhais Merece Mais”.

Continuidade ou mudança

Com o tempo de campanha reduzido, o eleitorado terá cerca de 45 dias para bem analisar essas três candidaturas a Prefeito(a), além de 311 opções de candidatos(as) a vereador(a). No dia 2 de outubro saberemos, então, se o eleitor de Pinhais aprova a gestão do atual Prefeito e dará um voto de confiança a Marli Paulino e Rosa Maria, candidatas que contam com o apoio de Luizão. Ou quer uma mudança, a partir das candidaturas de Passarinho e Márcia Ferreira ou Stevani e Cleiton da Farmácia.

Avaliação do trabalho e projetos

Essa é uma eleição em que a população irá decidir nas urnas se levará em conta ou não a indicação de Luizão, um prefeito com uma excelente avaliação durante os quase 8 anos que está à frente da Prefeitura de Pinhais. Porém, Passarinho e Márcia, candidatos de oposição ao grupo do atual Prefeito, terão a oportunidade de mostrar suas propostas. E, com certeza, seus mandatos de vereador(a) serão avaliados pelos eleitores. Assim como Stevani e Claudinho, que também fazem oposição a Luizão, terão que mostrar boas propostas.

Sobretudo, está em jogo nessas eleições a continuidade, ou não, do modelo de gestão implantado pelo Prefeito Luizão. Enfim, a expectativa é que todos os candidatos possam mostrar o seu melhor. E que o eleitorado demonstre maturidade para avaliar criteriosamente o que deseja para o futuro da cidade.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress