União de forças reforça processo democrático oferecendo mais uma opção em Pinhais.
A Coligação “Pinhais Não Pode Parar”, composta por oito partidos, escolheu o Vereador Passarinho como candidato a Prefeito e a Vereadora Márcia Ferreira como Vice, nas eleições municipais deste ano em Pinhais.
Ele é um homem do povo, empreendedor por vocação, empresário de sucesso, pioneiro no ramo de automóveis em Pinhais, um dos fundadores da ASSOVEPAR e vereador atuante na Câmara Municipal. Ela é uma mulher com história de luta em Pinhais, líder de movimento estudantil e comunitário e referencial da luta das mulheres, socióloga, reconhecida por uma gestão considerada referência nacional no comando da Secretaria Municipal de Assistência Social e vereadora que mais apresentou projetos nesta legislatura.
A dupla Passarinho e Marcia Ferreira traz em seu currículo experiência e competência, que são comprovadas por suas biografias. Eles se colocam como via alternativa para continuar o desenvolvimento de Pinhais. A Coligação “Pinhais Não Pode Parar” é composta pelo PSDC, PMDB, PPL, PTN, PRB, PSDB, PHS e PSD, e lançará mais de 100 candidatos a vereador. Um time de peso que promete equilibrar a disputa nessas eleições. Centenas de pessoas compareceram a uma série de convenções realizadas pela Coligação, dentre elas pré-candidatos, simpatizantes, militantes, presidentes de partidos, vereadores, empresários, comerciantes, representantes da educação, da cultura, da área social, do motociclismo, cicloativistas, movimentos sociais, da segurança, sindicatos e das comunidades de Pinhais que apoiam a candidatura de Passarinho e Márcia.
Uma coligação para reforçar a democracia
Ao contrário do que aconteceu em pleitos anteriores, a eleição municipal deste ano será muito competitiva, pois com a formação de uma nova coligação, composta por oito partidos a população agora terá opção de escolha e decidirá o voto baseada nas qualidades e propostas dos candidatos e não pela imposição ou pela falta de opções. Essa foi a linha geral dos discursos dos presidentes de partidos e lideranças que participaram das convenções. Todos ressaltaram que agora a população de Pinhais tem mais uma opção de voto com uma coligação forte que vem reforçar o processo democrático na cidade e que construirá uma campanha com ideias novas, com o melhor plano de governo que essa cidade já viu, elaborado a partir das sugestões da população, com a colaboração de dezenas de professores, servidores públicos e especialistas em suas áreas de atuação.
“Muito foi feito, mas nós queremos e podemos muito mais”
Em seu discurso emocionado, Márcia relembrou sua história na cidade e destacou que aceitou ser vice-prefeita porque tem certeza de que ela e o Passarinho trabalharão em pé de igualdade. “Hoje um filme passou na minha cabeça. Lembrei das minhas origens, da luta da minha família quando se mudou de Cianorte para Pinhais, em 1975, quando meu pai, José Ferreira, teve que morar embaixo de uma lona para construir a nossa casa. Lembro da dedicação da minha mãe, Terezinha, para cuidar dos 6 filhos e ainda estudar para se formar professora.
Cheguei a esta Cidade aos 9 meses de idade, caminhei sobre o barro, comecei a trabalhar aos 14 anos e aqui aprendi o valor da família, da amizade e da solidariedade. Vim lá de baixo e sempre lutei por causas justas ligadas ao nosso município. Desde minha adolescência me dedico a comunidade. Fui Secretária Municipal de Assistência Social durante a primeira gestão do Prefeito Luizão, vereadora atuante e com mais projetos apresentados nessa legislatura. Tenho certeza de que na companhia do Passarinho vamos avançar muito e transformar Pinhais em referência de qualidade de vida. Eu sempre digo que antes de morarmos em um país, em um estado, a gente vive em uma cidade e é dela que temos que cuidar. Conhecemos nosso povo, trabalhamos pela cidade e contribuímos para que ela se desenvolvesse.
Tivemos grandes avanços nos últimos anos, mas agora queremos muito mais. Já realizamos a pavimentação asfáltica, agora precisamos investir na mobilidade urbana, com ciclovias, calçadas com acessibilidade para as pessoas com deficiência e idosas, além de melhorar o transporte público. Reabrimos o hospital, mas queremos melhorar o atendimento para nossa população e oferecer serviços de atenção integral à saúde. Temos que ter um centro de especialidades, firmar convênios com hospitais de referência para agilizar a realização de exames, de cirurgias e muito mais. Precisamos oferecer mais segurança para nossa população, incentivar a geração de empregos, ampliar programas de incentivo ao esporte, a cultura e educação, pensar na sustentabilidade e valorizar nossos servidores públicos. Vamos às ruas, junto com nossos jovens, homens e mulheres, fazer uma campanha limpa, linda e vitoriosa”, enfatizou a candidata.
“Precisamos consolidar o desenvolvimento de Pinhais e tornar essa cidade um modelo”
Passarinho, candidato a prefeito, ressaltou que agora a população de Pinhais tem a oportunidade da escolha, de decidir entre candidatos reais, que têm uma história de luta na cidade. “Minha história é muito parecida com a da Márcia. Tenho também um passado de muito trabalho e de muita luta em nossa cidade. Quando saí de casa, sozinho aos 14 anos, depois que meu pai faleceu, precisei trabalhar muito para chegar aqui. Decidi ser candidato a prefeito não porque estou pensando em um projeto pessoal, mas para trabalhar pelo bem da nossa cidade. Acredito que muito foi feito, mas que precisamos avançar, precisamos ouvir mais os servidores, os professores, a população, enfim, ter mais diálogo e democracia. Essa coligação só vem reforçar isso. Precisamos ter coragem e perseverança para consolidar o desenvolvimento de Pinhais e tornar essa cidade um modelo. Modelo de cidade moderna e com justiça social. Quero dizer que a Márcia não será minha vice-prefeita, mas sim minha ‘50% prefeita’. Vamos trabalhar juntos, governar juntos. Não somos candidatos “fakes”, somos calejados, trabalhamos e somos merecedores do que conquistamos. Assim, o que começa hoje é um novo e importante capítulo na história de Pinhais, um capítulo que será escrito pelas mãos de todos aqui. Forma-se aqui uma coligação forte, séria, cujo objetivo real é trabalhar para o bem da nossa população. Portanto, vamos à luta, com uma campanha limpa, baseada em projetos e solidificada na história de trabalho e luta que eu, a Márcia e esse nosso grande grupo político temos nessa cidade”, concluiu Passarinho.