As apresentações da coreografia Pas Classic e Estilo Bolero foram realizadas em palcos abertos montados pela cidade
Entre os dias 20 e 30 de julho aconteceu o 34º Festival de Dança de Joinville, que nesta edição contou com a participação de 7.800 bailarinos, coreógrafos e professores. E neste estilo, o município de Pinhais foi selecionado para realizar apresentações nos Palcos Abertos – que são aquelas realizadas em palcos montados pela cidade. As apresentações foram realizadas em quatro lugares diferentes, durante dois dias.
A primeira participação foi da Companhia de Dança com a coreografia Pas Classic e de acordo com instrutora Fabrícia Marques, essa coreografia também já representou Pinhais no Festival de Dança de Timbó-SC, onde conquistou o terceiro lugar. “É a primeira vez que participamos do Festival de Dança de Joinville como bailarinos. Estou muito feliz e realizada pela Cia. As alunas se dedicaram muito para serem selecionadas e se dedicaram ainda mais para se apresentarem com perfeição nas apresentações ao público, um trabalho coroado para nossa equipe de dança. Foi uma experiência incrível”, comenta Fabrícia. É importante ressaltar que a coreografia também contou com ensaios extras realizados pelas instrutoras e coreógrafas Luciana Senise e Bruna Palazzin.
Já a segunda apresentação de Pinhais aconteceu por meio do Grupo da Oficina de Dança de Salão do Centro Cultural, desenvolvido pelo PELC, com coreografia de Ana Paula Andrade. “Os alunos formam casais em idades variadas de 17 a 60 anos, mostrando a variedade de passos, harmonia e tempos que a dança de salão oferece. Além disso, ver a alegria de meus alunos no palco não tem preço. Meu coração parecia saltar pela boca. Sinto-me completa. Sei que muitos superaram seus limites para melhor representar Pinhais, e os aplausos que recebemos do público nas apresentações confirmam que fizemos o melhor”, afirma a instrutora.
Serviço
Mais informações sobre essas e outras atividades da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Pinhais, por meio do Departamento de Cultura, pelo telefone (41) 3912-5241.