O Centro da Juventude de Pinhais recebeu a apresentação do Projeto Orquestra para Todos. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Associação Sol Maior, e oportuniza o contato com a música erudita e a formação de conjuntos musicais.
As aulas do projeto são realizadas no Centro da Juventude, para alunos de 7 anos a 30 anos. A ação consiste na oferta de aulas de música, com prioridade aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As aulas são ministradas por professores especialistas na formação de conjuntos musicais e orquestras.
Para a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, a música torna-se fundamental no processo de sociabilização. “Em suas mais variadas abordagens a musicalização é realmente um processo muito especial que aproxima as pessoas”, salienta.
De acordo com Renato Cardim, coordenador da Associação Sol Maior, instrumentos utilizados durante a formação são emprestados pela Prefeitura aos alunos regularmente inscritos. “Nossas aulas acontecem aos sábado e são gratuitas. Esta apresentação marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre”, comenta.
Serviço
Mais informações sobre esta ou outras atividades disponibilizadas pelo Centro da Juventude pelo telefone (41) 3912-5746.