terça-feira, 30 de abril de 2024
Alunos da ginástica visitam pontos turísticos de Pinhais

Alunos da ginástica visitam pontos turísticos de Pinhais

pinhais03

 

Entre os locais visitados estiveram o Horto Municipal, o Mirante do Iraí e a Estrada Ecológica

Alunos das aulas de ginástica, promovidas pela Prefeitura de Pinhais no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e na Paróquia Nossa Senhora da Luz, participaram na última semana de passeios a alguns pontos turísticos do município. Entre os locais visitados estiveram o Horto Municipal, o Mirante do Iraí e a Estrada Ecológica.

Segundo a gerente de Lazer, Fernanda dos Santos, no dia 11 de julho, será a vez dos alunos que frequentam as aulas no Ginásio Perdizes, no Polo Esportivo e Cultural Pedro Arizona Arizona e na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. “Os participantes dos horários noturnos da ginástica farão uma visita ao Parque Newton Freire Maia. Estes passeios são promovidos exclusivamente para os alunos devidamente matriculados”, comenta.

As aulas de ginásticas são gratuitas e fazem parte do Projeto Escola do Esporte. As atividades esportivas são desenvolvidas pela prefeitura por meio do Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com o Diretor de Esporte e Lazer, Bruno Sitima, as aulas tem a finalidade de desenvolver atividades saudáveis aos participantes. “O intuito também é proporcionar para toda a comunidade exercícios físicos tendo em vista a promoção da saúde e a qualidade de vida”, explica. Para participar os interessados devem procurar os locais onde são desenvolvidas as atividades, preencher uma ficha de inscrição, trazer um documento com foto e um atestado médico de apto à prática de atividade física.

Para consultar os locais e horários consulte o site da Prefeitura de Pinhais. No endereço eletrônico pinhais.pr.gov.br.

Como participar?

Para efetuar inscrição nas aulas de ginástica, os interessados devem apresentar cópia do RG e apresentar um atestado médico de aptidão à prática de atividade física. Para os menores de idade, é necessária a presença de um responsável legal, portando original e cópia do RG, além da cópia da certidão de nascimento ou RG do menor. A falta de qualquer um dos documentos exigidos, ou cópias, implicará na não efetivação da matrícula. Os interessados podem se inscrever em qualquer um dos locais de atividades, mas é importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Serviço

Mais informações sobre esta atividade no link ou pelo telefone (41) 3912-5252.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress