A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), iniciou na sexta-feira, dia 1º, mais uma edição da Feira de Inverno da Economia Solidária. A Feira vai até o dia 14 de julho e acontece no calçadão da Rua XV de Novembro, entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Tenente Djalma Dutra.
A Feira é uma boa opção para compra de produtos da época, principalmente por praticar preços justos e itens de qualidade. Participam nove grupos de artesãos são-joseenses, distribuídos em oito barracas, reunindo aproximadamente 40 pessoas que estão comercializando artigos artesanais.
Artesã do Município há três anos, Maria Birlande está com uma boa perspectiva de vendas de seus artigos de inverno: pijamas, almofadas, cachecóis, entre outros. “Tenho certeza que as vendas serão boas, a expectativa é superar o número da edição anterior. Mesmo com toda a crise que passamos, sempre vendemos nossos produtos”, declarou. Maria também disse que apesar de toda a dificuldade e correria do dia a dia dos artesãos, a estrutura oferecida é essencial para a continuação do trabalho.
“A nossa ideia é vender. Por isto estamos fazendo um preço mais acessível para poder realmente comercializar os nossos produtos. Participar de feiras como esta é uma boa oportunidade para quem quer viver do artesanato e também para interagir com outras pessoas, sendo uma forma de crescimento pessoal”, afirmou o artesão Giulian Engers.
A Feira conta com diversos produtos de inverno, como mantas, artigos de lã em tricô e crochê, pantufas, cachecóis, gorros, ponchos, golas com toucas, além de artesanatos em geral, como pano de prato, utensílios para casa, bijuterias, enfeites, bolsas, objetos de decoração, roupas e muito mais.
Informações: 3283-6800.