Os beneficiados da vez são os moradores da Rua Salmão, Miguel Júlio e Pedro Carlos Ansolin, endereços localizadas nos bairros Três Rios e Jardim Bela Vista, respectivamente
O Programa de Pavimentação da Cidade segue avançando para garantir um asfalto de qualidade e em quantidade para diversas localidades por todo o município. E dando continuidade aos trabalhos, nesta semana, foram entregues obras de pavimentação em mais três pontos da cidade. Desta vez, os beneficiados são os moradores das ruas Salmão, Miguel Júlio e Pedro Carlos Ansolin, endereços localizados nos bairros Três Rios e Jardim Bela Vista, respectivamente. Inédito na historia da Cidade, o programa é realizado desde 2013 e promoveu, desde então, a pavimentação de mais de 130 ruas, totalizando mais de 20 quilômetros de asfalto.
“Estas são obras importantes e nos deixam felizes. Constatamos diariamente que nossos esforços têm mudado a vida de uma centena de moradores, valorizando cada ponto da nossa Cidade. Com bastante trabalho e dedicação, não vamos estar satisfeitos até transformar a realidade da malha viária do nosso Município”, comemora Affonso Portugal Guimarães, Prefeito de Campo Largo.
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Viação e Obras, responsável pela realização e fiscalização das obras, as obras atendem pedidos antigos de cada comunidade.
No Jardim Bela Vista, por exemplo, a pavimentação encerra os problemas dos moradores com barro em dias de chuva e pó em dias de calor, beneficiando a principal via de acesso ao Ginásio da Germer, local conhecido no Município por receber inúmeros shows e eventos.
Soma-se a obra também a pavimentação que aconteceu nas marginais da BR 277 recentemente, mostrando a importância da localidade.
Já nos Três Rios, as obras estão possibilitando que a localidade tenha um asfalto de qualidade para os próximos anos.
Ambas as localidades receberam pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), massa asfáltica a quente, apropriada para os serviços de recapeamentos asfálticos ou novas capas asfálticas. O material é aconselhado para pavimento em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços.
“Grande parte dos trabalhos teve a facilidade de contar com os préstimos do caminhão do asfalto (MDR 9), que possui usina de asfalto acoplada. A máquina facilita o atendimento a nossa população e isso nos deixa esperançosos de atender a todos num menor tempo possível. Continuaremos avançando. Essa é a marca desta administração pública”, finaliza o secretário municipal de Viação e Obras, Luiz Cecato.