Correios informam sobre necessária atualização do CEP em Campo Largo

Correios informam sobre necessária atualização do CEP em Campo Largo

 

Os Correios informam que todo cidadão deverá, a partir do início do mês de junho, atualizar o CEP das residências para que a distribuição das correspondências seja efetivada de maneira mais ágil, sem gerar ônus às agências. A mudança proposta pela portaria da Lei 6206/15 muda a entrega das correspondências de logradouro para CEP (atualizado).

Os cidadãos que residem em Campo Largo já estão recebendo o carimbo nas cartas solicitando a atualização do endereço, corretamente. A nova alteração tem também a finalidade de minimizar o tempo da chegada das cartas que hoje, diariamente, somam o número de 16 a 20 mil correspondências; destas, 10% – 2 mil não chegam ao destinatário por incompatibilidade do número do CEP. Os distribuidores dos Correios Campo Largo, que compõem uma equipe de 20 funcionários, precisam realizar o trabalho novamente, atrasando e gerando prejuízo à agência.

A regularização é necessária principalmente para aqueles que utilizam os CEP´s 83600-000, 83600-970, 83601-970, 83644-000 (Ferraria) e 83601-000 – este último indicado para quem reside na Avenida Centenário. Para atualizar os dados, o cidadão deve ligar para o 0800 7250100 ou através do site www.correios.com.br, ou ainda se dirigir até a agência central que atende das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. O serviço de atualização é gratuito.

O gerente do Centro de Distribuição da agência local, Osni Paulino do Nascimento, destaca que a medida vem somar à qualidade do trabalho de entrega de correspondências exercido aos campo-larguenses. “Estamos cumprindo a lei e com isso vamos trabalhar com mais eficiência e otimizar nossos serviços”. Ressalta-se que 100% das entregas são realizadas, mesmo com a dificuldade encontrada e a necessidade de entregar duplamente 2 mil correspondências/dia.

A portaria do Ministério das Comunicações estabelece metas de universalização e qualidade dos serviços postais básicos prestados pela empresa Brasileira de Correios e telégrafos – ECT. O Artigo primeiro, inciso 3º, considera serviço postal básico a ser prestado pela ECT o serviço de telegrama, onde houver infraestrutura de telecomunicações requerida à sua execução. O artigo 2º exprime que as metas de universalização visam assegurar a existência e a disponibilidade de oferta dos serviços postais básicos em todo o território nacional, de forma permanente, em condições de qualidade adequada.

Serviço

Para atualizar os dados, o cidadão deve ligar para o 0800 7250100 ou acessar o site www.correios.com.br, ou ainda se dirigir até a agência central que atende das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. O serviço de atualização é gratuito.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress