Coordenadores e diretores do Serviço Social Autônomo – Paranacidade se reuniram na quinta-feira, dia 9, para colaborar com projetos e ideias que poderão ser implantados em um novo modelo de administração proposto pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, Ratinho Junior.
Neste modelo são criados grupos de trabalho com profissionais de diferentes áreas que auxiliem na formação, desenvolvimento e execução de projetos, cujas prioridades serão propostas na Superintendência Executiva e aprovadas pela Diretoria Executiva.
“Este modelo traz um novo ritmo e uma nova dinâmica, aprimorando os trabalhos realizados no Paranacidade de uma forma estratégica. O plano de metas e resultados, no qual cada coordenador assume o compromisso de cumprir os objetivos estabelecidos, ganha um reforço com esta nova visão de administração”, ressalta Ratinho Junior.
MUNIQUE
O superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, participou da Feira Internacional de Água e Resíduos Líquidos, Sólidos e Reciclagem (Ifat), realizada no Parque de Exposição New Munich Fair, em Munique, na Alemanha.
Ele conta que foram cinco dias intensos de trabalho e visitas à feira com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da empresa, Glauco Requião, o engenheiro Gustavo Proseck, o secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ricardo Soavinski, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Copel, Joel Nazareno.
“Na Alemanha, os municípios não cobram para realizar a coleta de lixos urbanos e no tratamento da água e esgoto, o esgoto é compartilhado com a água de drenagem”, conta Lipski.