No próximo sábado, dia 14 de maio, o grupo Passos Gaúcho irá realizar mais um grande baile de formatura dos alunos de Pinhais. A expectativa é de um público familiar, assim como tem sido em todos os bailes, já que os alunos convidam para sua formatura apenas pessoas próximas.
O grupo, oriundo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vem percorrendo toda a região metropolitana ensinando aulas de dança, de forma gratuita, para alunos que pretendem aprender um pouco da dança e da tradição gaúcha. Com um método diferenciado e sob a coordenação do professor Juva, os professores dão atenção especial a cada um dos alunos. Sempre que houver a necessidade de aula individual, eles ensinam os alunos de forma particular, para que ao final de cada aula todos tenham a oportunidade de aprender seus ensinamentos.
Formatura
A turma que frequentou as aulas no Colégio José Brunetti Gugelmim chega ao final do curso e irá receber o certificado de formatura no baile que acontece neste sábado, dia 14 de maio.
Após os três meses de aulas da turma, o grupo Passos Gaúcho realiza um baile de formatura com a participação de quatro bandas: Grupo Bailanta, Modão Brasileiro, Marca Fandangueira e Grupo Camperiadas, que carregam a marca da tradição gauchesca.
Tradição gaúcha levada a sério
Quem aprende os passos, estará apto a dançar em qualquer baile, de qualquer região do país. Todos os Peões e as Prendas, como são chamados aqueles que participam da vida tradicional gaúcha, passam a usar as Pilchas nos bailes, que são os trajes típicos.
Informações
A próxima turma terá inicio no mês de junho, no Colégio Lirio Jacomel, localizado no Jardim Karla. Para maiores informações, os interessados podem ir direto ao colégio nas segundas feiras, às 20h.
Para a compra de ingressos do baile, entre em contato com o coordenador local, Bello, através Whatsapp (41) 9696.1758 ou Facebook: Noelcir Bello ou Me Ajuda que eu Te Ajudo. Telefone (41) 3676.2407 Juva Produções.
O baile terá inicio às 21 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, localizada na Avenida Camilo di Lellis 970, Centro de Pinhais.