Município de Pinhais recebe a visita de intercambistas dinamarqueses

Município de Pinhais recebe a visita de intercambistas dinamarqueses

pinhais08

 

O grupo, que representa o programa NGSE do Rotary Club, pôde conhecer diversos espaços no município e lançar um olhar em relação à área profissional em que atuam

Um grupo de intercambistas dinamarqueses esteve em Pinhais, na última segunda-feira, 18, como parte do programa NGSE, do Rotary Clube. Os visitantes foram acompanhados pelos servidores municipais Aroldo Biss, gerente do Banco do Empreendedor de Pinhais, e Glacy Garcia Tosi, do Departamento de Turismo. Na ocasião, os intercambistas puderam conhecer diversos espaços no município e lançar um olhar em relação à área profissional em que atuam.

Segundo Denise Schmidlin Cruz, chairperson – coordenadora do programa de Novas Gerações do Distrito 4730, o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional, modalidade Novas Gerações (NGSE), tem os mesmos objetivos dos demais já desenvolvidos pela instituição. São fins deste trabalho, proporcionar oportunidades para que o jovem crie laços afetivos internacionais; adquira conhecimentos gerais e diferenciados e assim diminua as distâncias culturais entre as nações; promova a paz e a compreensão mundial.

Os visitantes estiveram em Pinhais para conhecer as atividades e estrutura do Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) e também tiveram a oportunidade de visitar a Represa do Iraí, o Horto Municipal e a sede administrativa da Prefeitura. “Os estrangeiros ficaram muito bem impressionados com o tamanho da represa e o cuidado que temos com a preservação”, destaca Denise Schmidlin Cruz.

Também acompanharam a visita Nárcia Rosana Cogo, vice-coordenadora e relações internacionais do programa NGSE e o servidor municipal Arthur Machado, que auxiliou como interprete.

Novas Gerações

O Programa de Novas Gerações, destinado aos jovens com idade entre 21 e 30 anos, universitários ou jovens profissionais, tem como meta oferecer, além das experiências das relações entre culturas diferentes, a ampliação da conscientização sobre assuntos internacionais; e oportunizar a troca de experiências profissionais contemplando, dentro do possível, o desenvolvimento na área de atuação específica do intercambista.

Este grupo ficará no Brasil por um mês, e além de Curitiba e região metropolitana, já conheceram as cidades de Ponta Grossa, Prudentópolis, Morretes e o litoral paranaense.

Estiveram em Pinhais, os intercambistas Finn Rolighed Andersen, líder, coordenador e professor de Marketing e Business em universidade; Christian Ladefoged, engenheiro; Caroline Elton Baisgaard, trabalha na área de recursos humanos e com segurança do trabalho; Kathrine Andersen, atua no setor financeiro; Mathilde Lauritsen, trabalha no setor de coordenação de pessoal; Rasmus Pallesen, trabalha com marketing e vendas na indústria automotiva. A intenção dos intercambistas é conhecer experiências nas áreas de atuação a que se dedicam.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress