Agentes do Programa Esporte e Lazer da Cidade participam de formação em Pinhais

Agentes do Programa Esporte e Lazer da Cidade participam de formação em Pinhais

 

Na tarde da segunda-feira, 25, teve início em Pinhais o módulo introdutório II de formação dos Agentes Sociais de Esporte e Lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A abertura foi realizada no auditório Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. A formação se estende até a próxima quarta-feira (27).

Representando o prefeito Luizão Goulart, o secretário de Governo, Lukala Nóbrega, enalteceu a parceria que permite a realização deste programa. “O governo Federal, por meio desta iniciativa, promove o acesso ao esporte e lazer de uma forma muito positiva. Certamente estamos focados em proporcionar e ampliar as atividades culturais e esportivas”, salienta.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ricardo Pinheiro, é imprescindível poder contar com o apoio do Ministério do Esporte. “Somente por meio deste programa atendemos em torno de 1600 pessoas. Isso só é possível pelas condições fornecidas pelo Ministério do Esporte e pelo empenho dos agentes que aqui atuam”, comenta.

Segundo a representante do Ministério do Esporte, Eneida Feix, Pinhais já tem uma proposta de valorização do esporte e do lazer e isso facilita o aprimoramento da iniciativa. “Como podemos perceber, o município conta com uma estrutura em que o projeto vem para somar. Um dos princípios do PELC é a intersetorialidade, no sentido de trabalharmos juntos em prol de um mesmo objetivo”, afirma.

Também estiveram presentes na abertura, a articuladora do PELC na região Sul, Maria Leonor Ramos, o secretário de Administração, José Martins, a secretária de Educação, Andrea Franceschini, a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista e a diretora do Departamento de Assistência a Saúde, Viviane Renaud.

Sobre o Programa

O PELC tem por finalidade proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias, inclusive à pessoas com deficiência, além de estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, visa fomentar a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress