por Noelcir Bello
A Copa aconteceu no último dia 19, na Unibrasil, em Curitiba, e contou com a participação de seis equipes, entre cadeirantes e convencional.
A equipe dos Pinguins do Sul de Pinhais foi a vice-campeã da Copa, perdendo apenas para a vice-Campeã Paranaense, equipe Fênix, de Curitiba. Os atletas do time curitibano venceram os Pinguins do Sul, de Pinhais, por apenas 10 pontos, com placar de 32 a 22, em uma partida disputada ponto a ponto.
Nesta competição, foi possível perceber a evolução da equipe dos Pinguins de Pinhais, que por pouco não virou e venceu o jogo, já que em alguns momentos esteve a frente no placar. “Este é o começo de um trabalho e temos que treinar a cada dia mais para que tenhamos novos resultados positivos. Queremos agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer pelo apoio, assim como a Secretaria de Educação, pelo local de treinamento”, disse Pinguin, Presidente dos Pinguins do Sul.
A técnica dos Pinguins, Elizabete Nunes, conta que, apesar de treinar por apenas 20 dias para essa competição, a equipe jogou bem. “Eles me surpreenderam com a garra e determinação que mostraram na quadra, e até o técnico da Fênix veio nos parabenizar pelo trabalho que estamos fazendo. Eu assumi a equipe este ano, e a diretoria e o presidente dos Pinguins me deram carta branca para eu colocar o meu trabalho em prática. Vou dar o melhor de mim para o Campeonato Paranaense 2016”, revelou Elizabete.
Superação
O Presidente dos Pinguins, João Carlos Pinguin, nos conta que, em primeiro lugar, ficou muito feliz de a equipe ter o equilíbrio dentro de quadra e lembrou que, ano passado, os Pinguins ficaram em 5º lugar na I Copa em Curitiba. “Este ano, ser vice-Campeão já de cara, com poucos dias de treinos, foi pura superação. Perdemos por uma diferença de apenas 5 cestas. Este é um excelente começo de temporada para a equipe”, comemorou Pinguin.
João comenta ainda que, com a saída do treinador Divino Ramos, pensou que encontrariam mais dificuldades para integrar os atletas com a nova técnica, a Bety, que era auxiliar técnica da equipe Fênix, de Curitiba. “Como o esporte vive de renovações todos os dias, assim como em nossas vidas e principalmente no trabalho, apostamos todas as fichas na nova comissão técnica dos Pinguins Pinhais e vamos disputar as três etapas do Campeonato Paranaense. A primeira em Cascavel, de 29/04 a 01/05/2016 e as outras duas irão acontecer no mês de Julho, em Castro, e as finais em Maringá, já no mês de Outubro”, finalizou.
Para quem quiser acompanhar o campeonato em tempo real, acesse o blog: fprbcr.blogspot.com.br, ou através do Facebook: pinguins do sul.