LULA – artista ou picareta

LULA – artista ou picareta

Texto fornecido na íntegra pelo gabinete do Vereador Professor Demetrio

vereador demetrio

 

“Nós vivemos em uma democracia…”, foram várias as vezes que ouvimos o Sr. Lula dizer frases iniciadas exaltando a existência da democracia em nosso país, mas quando se trata de conduzi-lo coercitivamente para depor na Polícia Federal, aí o mesmo se diz vítima de perseguição, como se a lei valesse para quase todos, menos para ele.

“Nós estamos construindo o Brasil, estamos…”, foram várias as vezes que ouvimos o Sr. Lula se vangloriar que fazia parte de um grupo que estava construindo o Brasil, mas os fatos mostram o contrário, basta olharmos a qualidade das estradas federais não pedagiadas, olharmos a qualidade das universidades federais, das obras públicas que foram prometidas (porém não construídas) ou simplesmente desabaram ou apresentam defeitos estruturais, sem nada dizermos do superfaturamento.

O que dizer das obras da Copa? O que dizer do aumento dos Impostos? Quem diria que ainda sentiríamos saudades quando nossos corruptos eram mais humildes e desviavam alguns poucos milhões aqui ou acolá?

Na era Dilma e Lula, só se fala de grandes corruptos e de muitos milhões, e não é apenas aqui ou acolá… pois temos até propinoduto.

“Eu não sabia, nunca vi…”, não posso esquecer de mais está bravata do Sr. Luiz Inácio. Quantas foram as vezes que em entrevista o Sr. Lula se esquivava de suas responsabilidades, respondendo: “Eu não sabia, nunca vi…”?

Agora temos novidades, a frase da moda do Sr. Lula é dizer “Não é meu, não sou o dono…”, mas quem quer ser dono, se pode visitar a propriedade dos outros mais de 110 vezes em 5 anos e dela usufruir sem nada ter que pagar. E o que dizer de uma cobertura no Guarujá, de frente para o mar, sem ter o dissabor de pagar o condomínio, IPTU e o escambal?

Às vezes, é melhor não ter propriedade alguma, mas grandes amigos… e que amigos!!! Sabe aquele cara que disse que é dono do sítio do Lula, então, ele tem outro sítio também, só que não tem laguinho, não tem barquinho, não tem pedalinho, não tem mansão com reforma de milhão, não tem…, apenas uma choupana em meio a um matagal abandonado. Por que será que o dono da Odebrecht não foi reformar a casa deste sitiozinho também?

Amigo que é amigo empresta o sítio para o outro amigo, tira todos seus pertences pessoais de dentro de casa, só para deixar mais espaço para os pertences do amigo Lula. E pra mostrar que é amigo mesmo, deixa de frequentar sua própria casa para não incomodar o amigo.

Agora, amizade grande mesmo é quando você é amigo do dono da empresa da telefonia, tipo aquelas pequenininhas, a OI. Aí é uma amizade grande pra danar, você conhece alguém que não é dono de um sítio e do lado deste sítio que você não é dono um amigo manda instalar uma torre de telefonia celular só pra quando quiser fala com você, não ter que ouvir chiado.

O problema não é ser ou não dono do sítio ou da cobertura, o problema é que teria que provar da onde veio o dinheiro para tanto ostentar, aí estamos falando de crime de lavagem de dinheiro. Cadeia para os vagabundos!

Vereador Prof. Demetrio

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress