Na tarde de quarta-feira (24/02) a prefeita de Bocaiúva do Sul, Débora Fonseca e demais representantes do município, estiveram em Pinhais para obter informações sobre o funcionamento e estrutura Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania.
Também participaram do encontro, a vice-prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo, representando a secretária de Assistência Social Rosângela Batista, Lorena Jungles, a Diretora do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania, Gisele Cassano e a diretora do Departamento de Gestão do SUAS, Leoni Aparecida Cruz da Silva.
Para Gisele Cassano, é gratificante o reconhecimento do trabalho desempenhado pela Assistência Judiciária e Cidadania de Pinhais. “Na semana passada, tivemos a visita de representantes de Arapongas, agora recebemos colegas da Prefeitura de Bocaiúva do Sul. Isto significa que temos nos tornado referência para os municípios da região que também pretendem implantar este tipo de serviço”, explica.
O trabalho é realizado no local pela Equipe do Departamento de Assistência Judiciária e Cidadania (AJC), da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece serviços de orientação jurídica integral e sem custos para as pessoas de baixa renda do município. A Prefeitura disponibiliza uma equipe com advogados, servidores e estagiários, que atendem a população nas áreas do direito da família, infância e juventude e questões de interdição e alvará, na área cível e orientações jurídicas.
Serviço
A Assistência Judiciária Gratuita de Pinhais está localizada na Rua 1º de Maio, 428, no bairro Centro. Mais informações (41) 3912-5668.