Morador de Pinhais, com apenas 18 anos de idade, Gustavo Oliveira já venceu o Paranaense de Velocross seis vezes, e é Bi Campeão Brasileiro de Motocross e Cross Country
Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o Prefeito Luizão Goularte recebeu a visita de Gustavo dos Santos Gomes de Oliveira, o morador de Pinhais que é super campeão de Motocross. Com apenas 18 anos de idade, Gustavo tem em seu currículo seis Campeonatos Paranaenses de Velocross, dois Campeonatos Brasileiros de Cross Country e, em dezembro do ano passado, consagrou-se Bi Campeão Brasileiro de Motocross, em São Paulo.
Orgulho de morar em Pinhais
Bastante emocionado por estar na presença do Prefeito Luizão, maior autoridade do Município, Gustavo Oliveira, nosso fenômeno do cross sobre duas rodas, declarou que quando vence uma prova, em especial um campeonato, tem muito orgulho de ouvir o locutor do evento falar que o campeão é da cidade de Pinhais, estado do Paraná.
Trajetória de sucesso
Natural da cidade de Eldorado, no estado do Mato Grosso do Sul, Gustavo Oliveira veio para Pinhais aos dois anos de idade. E como conta seu pai, Emerson Gomes de Oliveira, proprietário da Oficina Detroit, tudo começou com um despretensioso passeio com uma moto emprestada, na cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Na época, o atual campeão em várias categorias tinha acabado de completar onze anos de idade. Agora, sete anos depois, Gustavo conta com diversos títulos de Campeão Paranaense e Brasileiro de Motocross, nas duas principais categorias: XC1( até 450 cilindradas) e XC2(até 250 cilindradas).
Altos investimentos
Com vitórias em campeonatos de destaque, além de troféus, Gustavo Oliveira ganhou também prêmios em dinheiro, obtendo perspectivas de profissionalização. Essa mudança de patamar acarreta também investimentos consideráveis. Além da compra de motocicletas melhores e mais caras, são necessários equipamentos apropriados e de ponta, como luvas, capacete, botas, joelheiras, etc. “
Crescimento do esporte
O crescimento do esporte, tanto do Motocross como do Velocross e do Cross Country, são ressaltados pelo campeão. “Esses são esportes que têm crescido muito. A cada etapa, aumentam a divulgação e a competitividade. No exterior, o cenário também é muito promissor. Sonho, se tudo der certo, em ingressar numa carreira internacional”, ressalta o jovem campeão Gustavo Oliveira, que conta com o patrocínio da ‘Protork’-maior fábrica de motos e equipamentos para motociclistas da América Latina.