por Renata Teixeira Gomes
O vereador Alberto Setnarsky visitou, na manhã de quarta-feira (17), as obras de ampliação do posto de saúde da Colônia Marcelino. Parte do recurso utilizado – 100 mil reais, foi destinado pelo vereador através da devolução do montante economizado pela Câmara Municipal em 2014 ao poder executivo.
De acordo com a coordenadora do posto, Eliane Costa, os novos aposentos serão destinados para sala de consultas médicas e odontológicas, lavanderia, cozinha e mais dois banheiros. “Precisávamos desta ampliação porque atendemos cerca de quarenta pessoas por dia da Colônia Marcelino e demais regiões próximas. Com tamanha demanda, o espaço reduzido prejudicava o trabalho, porém agora acreditamos que o espaço será ideal”, disse.
As obras estão em ritmo adiantado e a previsão de entrega é junho deste ano. “Fico feliz por ter indicado essa obra que era realmente necessária para os moradores da área rural. Espero que o atendimento médico e odontológico seja ainda melhor para esses pacientes, principalmente, porque quem vive em regiões afastadas do centro urbano têm mais dificuldade de locomoção”, falou o vereador Alberto Setnarsky.
Aílton Fenemê cobra solução para enchentes no Jardim Ipê e Vila Iná
O vereador Aílton Fenemê recebeu em seu gabinete, moradores do bairro Jardim Ipê e Vila Iná na manhã de terça-feira (16). A comunidade relata que tem sofrido com as constantes enchentes na região. Fenemê utilizou a palavra em tribuna durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na mesma data, para cobrar do Poder Executivo uma solução definitiva para o problema.
O vereador citou a Rua Adir Pedroso, na Vila Iná, e demais ruas no entorno. “É uma vergonha, pois as chuvas têm atingido comerciantes e moradores de toda região”, disse. De acordo com Fenemê, o problema ocorre devido às construções de condomínios próximos que causam a cheia do rio. “A água não tem vazão porque o rio foi afunilado, causando enchentes na Vila Iná e Jardim Ipê”, explicou.
Ele ainda afirmou que tem solicitado, há 60 dias, a limpeza do rio, mas não foi atendido pela prefeitura. “O manilhamento foi feito pela própria população há alguns anos, o que já é injusto visto que todos pagam seus impostos, e agora precisa ser trocado, pelo menos nas ruas principais”, falou o vereador, pedindo solução à secretaria de obras da cidade.
Ao final de seu discurso, Fenemê informou já ter marcado um encontro entre prefeito e comunidade das localidades atingidas. “Peço o apoio dos demais vereadores para fiscalizar e cobrar uma resolução. Todo ano essa situação se repete. Até quando a população terá que aguentar?”.