A Ducati do Brasil apresenta a nova Multistrada V4S MY 2025, com inovações significativas para maior sofisticação, eficiência no consumo de combustível e conforto para o passageiro. O lançamento no mercado brasileiro está previsto para setembro de 2025.
A nova Multistrada V4S é a Ducati ideal para quem busca conforto em viagens em qualquer tipo de estrada, sem abrir mão da esportividade característica das motos italianas. Este modelo está ainda mais personalizável para uma experiência emocionante.
Eficiência, Conforto e Desempenho Aprimorados
A Multistrada V4S 2025 eleva o patamar de atitude turística da linha V4, oferecendo maior eficiência na condução (mesmo com carga total), mais conforto para o passageiro e novos sistemas eletrônicos que a tornam mais segura e com melhor desempenho. O novo dispositivo de rebaixamento automático a torna ainda mais prática. Na condução esportiva, a Multistrada V4 S é mais precisa e emocionante, graças a um chassis otimizado.
O motor V4 Granturismo Euro 5+ agora conta com desativação prolongada, que reduz o consumo em até 6%, aumentando a autonomia. Ele mantém seu impressionante desempenho (170 cv), confiabilidade e baixos custos de manutenção, com intervalos de serviço a cada 60.000 km e troca de óleo a cada 15.000 km ou 24 meses. Além disso, a garantia de fábrica foi estendida para 04 anos.
No estilo, a Multistrada V4S 2025 também foi redesenhada na dianteira, com proporções mais agressivas, aproximando-se do visual da nova Panigale V4. O farol duplo e a nova ponteira agressiva reforçam seu DNA esportivo.
Tecnologia para Todas as Estradas
Fazendo jus ao seu nome, a Multistrada V4S aprimora sua capacidade em qualquer estrada, especialmente as imperfeitas. Conta com suspensão semi-ativa Skyhook DSS EVO, mais precisa com um novo sensor no garfo dianteiro e funções preditivas. A funcionalidade de autonivelamento garante uma configuração constante para diferentes cargas (piloto, piloto+passageiro, bagagem). O condutor pode ainda ajustar a suspensão em movimento para maior conforto ou suporte em curvas.
Em termos de segurança, a Multistrada V4S foi pioneira com sistema de radar dianteiro e traseiro, suportando Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD). Para 2025, adiciona-se o Forward Collision Warning (FCW), que alerta sobre potenciais colisões. A Ducati Brake Light agora ativa os indicadores de mudança de direção em frenagens de emergência. A visibilidade noturna é melhorada com as Ducati Cornering Lights e um grupo ótico otimizado. A função Coming Home mantém o farol aceso após desligar a ignição.
A nova função DVO (Ducati Vehicle Observer), desenvolvida no MotoGP, torna a moto mais segura e eficiente, refinando estratégias de ABS Cornering, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC) ao simular dados de 70 sensores. O Engine Brake Control (EBC) tem três níveis de personalização do freio motor. O Sistema Eletrônico de Travagem Combinada otimiza a frenagem com base na carga.
Para manobrar, o Automatic Lowering Device “baixa” a moto em até 30 mm automaticamente abaixo de 10 km/h, retornando à altura normal acima de 50 km/h. O painel TFT colorido de 6,5 polegadas foi atualizado, com controle de suspensão mais eficiente e funções de navegação com o aplicativo Ducati Connect, que também suporta chamadas e música.
Conforto para o Passageiro e Novos Modos de Condução
A Multistrada V4 S 2025 foi projetada para maximizar o conforto do passageiro, com malas laterais e top case reposicionadas para mais espaço para as pernas. O novo suporte oferece maior robustez, e a disponibilidade de bancos de diferentes alturas e kit de suspensão rebaixada permite personalização para qualquer casal.
Para aproveitar todo o potencial, a Ducati desenvolveu cinco modos de condução. O Modo Enduro foi aprimorado, com Modo de Potência dedicado limitando a 114 CV para uso off-road, além de desativação do ABS traseiro e DWC. O novo Modo Wet foi introduzido para superfícies molhadas e de baixa aderência.
Motor e Chassis Aprimorados
O motor V4 Granturismo de 1.158 cc, agora homologado Euro 5+, entrega 170 cv (125 kW) a 10.750 rpm e 123,8 Nm a 9.000 rpm, com curva de torque linear. Pesando apenas 66,7 kg, mantém-se referência em potência e leveza. Destaques incluem a cambota contra-rotativa (derivada do MotoGP) e curvas de torque dedicadas por marcha.
O chassis mantém o quadro monobloco de alumínio leve e compacto. O duplo braço oscilante de alumínio fundido tem um veio de ancoragem reposicionado 1 mm mais alto, aumentando o efeito anti-afundamento da suspensão para maior precisão, mesmo com carga máxima. O monoamortecedor agora gerencia uma faixa de pré-carga maior (12 a 20 mm), otimizando a calibração de série e o efeito do Automatic Lowering Device com passageiro e bagagem.
Manutenção Transparente e Preços Sugeridos
A Ducati do Brasil está implementando a Manutenção Transparente, um serviço que permite ao cliente conhecer antecipadamente todas as manutenções programadas, seus intervalos (tempo ou quilometragem) e o valor pré-determinado em toda a rede Ducati no Brasil. Este serviço, totalmente digital, tem conexão automática com o aplicativo MY DUCATI APP, permitindo consulta de manutenções realizadas e programadas na palma da mão.
Preços públicos sugeridos para serviços (Ducati do Brasil):
- Oil Service 1000 (1.000km ou 6 meses): R$ 1.280,26
- Annual Service (12 meses): R$ 195,00
- Oil Service (24 meses ou 15.000km): R$ 1.475,26
O serviço de Manutenção Transparente estará disponível em toda a rede de concessionárias Ducati no Brasil no segundo semestre de 2025. Para mais informações, o cliente pode consultar o site oficial da Ducati ou diretamente em uma concessionária.