Na manhã desta quarta-feira (20) o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, juntamente com o secretário de Viação e Obras Públicas do Município, Leandro Rocha, e representante de empresas licitadas assinaram nove Ordens de Serviço.
As obras incluem serviços de pavimentação com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) e paralelepípedos em diversas regiões da cidade, bem como drenagem, paisagismo e sinalização. Outras ações são a construção de um posto de combustíveis, destinado ao abastecimento da frota municipal, a implantação de recuos para estacionamento em seis pontos da cidade e a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde Cristal.
Ao todo serão investidos pouco mais de R$ 6,5 milhões em obras no Município, onde serviços de pavimentação, drenagem, sinalização e paisagismo das vias, ultrapassam os R$ 5 milhões. As vias contempladas são a Rua Antonio Cavalli no trecho entre as ruas Luiz Américo Tetti e Antonio Eble, a Rua Constante Moro Sobrinho com CBUQ entre a Marginal da BR 116 e a Rua Onofre Holthman, a Rua João Berger entre a Rua Júlio Cesar Setenareski e a Avenida Renault, Rua Pedro Valaski entre as ruas Rua Constante Moro Sobrinho e Joaquim Alves Pontes em paralelepípedo numa extensão de 1.827,65 metros, a Rua Marialva entre a Alameda Bom Pastor e a Rua João Pallu, e a Travessa Brasil no trecho compreendido entre as ruas Izabel Redentora e Voluntários da Pátria.
O prefeito Setim na ocasião das assinaturas das Ordens de Serviço pediu a atenção dos representantes das empresas ganhadoras das licitações quanto ao prazo e a qualidade do serviço prestado e lembrou que 2015 foi um ano muito produtivo em obras de infraestrutura na cidade. “Sem esquecer dos demais setores do Município, como educação, saúde e segurança, estamos iniciando 2016 com ações para melhorar a cidade, dando mais mobilidade e conforto à população”, destacou Setim.
Leandro Rocha, secretário de Viação e Obras Públicas, também reforçou o pedido de atenção quanto aos prazos das obras e serviços, e destacou que no ano passado houve um período com mais de 120 dias de chuva, o que prejudicou o andamento de algumas ações. “São diversas obras de pavimentação em várias regiões do Município, essas novas Ordens de Serviço contemplam ações de melhoria para os moradores, quanto à mobilidade e qualidade de vida”, finalizou Leandro.
Presente no ano de assinatura o chefe de Gabinete, Adriano Muhlstedt, os secretários de Urbanismo, Marcelo Ferraz e de Assistência Social, Imar Augusto, o diretor geral da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen, o diretor geral de Gabinete, Carlos Pereira, o diretor de Obras, Luiz Costa e representando o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o chefe de Gabinete Augustinho Michalizen.