Onda de crimes no Pineville preocupa moradores e comerciantes da região

Onda de crimes no Pineville preocupa moradores e comerciantes da região

IMG_0710

 

Os moradores da região do antigo bairro Esplanada foram surpreendidos por diversos furtos a residências e comércios ocorridos no início deste ano

Após passado o susto, alguns moradores chamaram a nossa equipe para relatar diversos fatos acontecidos em uma única semana. De posse das informações, procuramos o comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal para que tivéssemos mais informações e repassássemos aos moradores.

Entrevistamos Dominguinhos, que teve seus pertences carregados em um veículo que foi estacionado em frente a sua residência. Segundo ele, enquanto levava a esposa para o trabalho, por volta das 10 horas da manhã, os bandidos arrombaram o cadeado do portão, entraram em sua casa e levaram tudo o que conseguiram, desde produtos de higiene até eletrodomésticos. “O meu prejuízo ficou em torno de R$ 3mil”, lamentou Dominguinhos.

A comerciante Kátia nos contou que em um mesmo dia recebeu a visita de dois assaltantes armados. “Eles entraram no meu estabelecimento e levaram tudo o que eu tinha arrecadado naquele dia de trabalho”, disse Kátia. Ela pediu que a Polícia Militar passe mais vezes na região e afirmou que a Guarda Municipal tem realizado rondas frequentes. A nossa entrevistada fez questão de ressaltar que todas as vezes que solicita a presença da Guarda Municipal, para verificar situações suspeitas, ela é prontamente atendida.

Cinco arrombamentos em uma semana

Em conversa com outra comerciante da região, que preferiu não se identificar, fomos informados que em uma semana foram cinco assaltos a residências, além dos comércios locais. De acordo com ela, o que faltava era a união entre os vizinhos, que passaram a ter os contatos uns dos outros. Na maioria dos assaltos, os indivíduos estacionaram carros de frente ao endereço das vítimas e carregaram os seus pertences.

Já a senhora Leonor, aposentada, foi abordada no momento em que seu pedreiro estava chegando. Ela foi assaltada em casa, por três bandidos armados, que levaram dois televisores, videogame das crianças, diversos outros eletrodomésticos, chave do carro codificada e até uma quantia em dinheiro que ela havia recebido naquele mesmo dia. De acordo com ela, o mais estranho é que o bandido parecia saber que ela havia acabado de receber a tal quantia em dinheiro. Leonor foi a vítima que teve o maior prejuízo, pois juntamente com o dinheiro em espécie, a soma passou de R$ 6 mil.

Resposta rápida das forças de segurança

As forças policiais do município estão atuando e agindo de forma rápida. Na segunda-feira (18), foram presos cinco marginais que confessaram a participação em assaltos a residências do município. Estes criminosos foram abordados após denúncia de mais uma tentativa de roubo a uma residência. Outros marginais também já foram presos.

Nossa reportagem procurou a Guarda Municipal e foi informada que estas ocorrências aconteceram de forma atípica. Também fomos informados que as rondas ostensivas serão realizadas em maior número. Todas as viaturas receberam a ordem de, já a partir do dia 20, intensificar a circulação pelas ruas da cidade, com o objetivo de afugentar pessoas mal intencionadas.

A Guarda Municipal pediu aos moradores que fiquem atentos às medidas de segurança, como tomar cuidado com as abordagens na saída e chegada de suas casas; comunicar seu vizinho sempre que for se ausentar; ligar para o 153 ou 190 sempre que suspeitarem de alguém que não mora na região, que não seja do cotidiano do bairro e que possa estar em atitude suspeita. A GM sugeriu aos moradores ainda que, assim como outras regiões já fizeram, os moradores implantem projetos que utilizam as redes sociais, como o Whatsapp, que tem ajudado a diminuir ocorrência de crimes. Para maiores informações, a GM Pinhais pede que o cidadão entre em contato através do telefone (41) 3912.5153.

A Polícia Militar realizou diversas prisões nos últimos dias e vem intensificando o patrulhamento em todo o município, além de trabalhar em parceria com a GM, monitorando centenas de pontos em toda a cidade, e também a Polícia Civil, onde juntas acabam efetuando diversas prisões.

Destacamos ainda a importância da realização do registro do B.O, para facilitar as forças policiais na tomada de decisões que visam proteger o cidadão.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress