Marcia Ferreira parabenizou o novo colegiado do Conselho Tutelar de Pinhais eleito no dia 4 de outubro de 2015, que tomaram posse no último domingo (10) e que irão compor o conselho tutelar até o ano 2020. “Deixo aqui os meus parabéns aos conselheiros tutelares: minha irmã Ângela Araújo, Marcio Staes, Rose Maria, Adriana Faria, Daniel Eron. Muito me orgulha a história de trabalho da minha irmã Angela, que está no seu quarto mandato. Ela sempre trabalhou muito em defesa de nossas crianças e adolescentes, ela sempre foi muito dedicada e tenho certeza, que como nos outros mandatos, fará um excelente trabalho em nossa cidade. Parabenizo também os suplentes a Jorgina e o Aloisio França. Enfim, que os conselheiros que tomaram posse tenham sucesso, pois eles terão a importante tarefa de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade durante os próximos quatros anos. Precisamos reconhecer e valorizar a importância do conselho tutelar, pois é um órgão de representatividade legitima de nossa sociedade e de caráter permanente no âmbito municipal no que diz respeito a garantia dos direitos das crianças e adolescente. O conselho é um órgão de fundamental importância no atendimento das crianças e adolescentes com direitos violados. Que Deus abençoes e proteja o trabalho destes guerreiros”, finalizou.
Casamento Comunitário
A vereadora lembrou que já estão abertas as inscrições para o casamento comunitário 2016. “É importante comunicar toda nossa população que estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário. Um importante projeto que sempre teve muita demanda. Quando fui Secretaria Municipal de Assistência Social, tive a oportunidade de colaborar na organização de várias edições deste momento tão esperado na vida de muitos casais. Os interessados deverão realizar a inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu território até o dia 5 de fevereiro”, destacou a vereadora.
Para realizar a inscrição é necessário a apresentação do RG, CPF, comprovante de renda de até três salários mínimos por família ou meio salário por pessoa, comprovante de endereço, certidão atualizada de nascimento ou de averbação de divórcio (se for o caso).