O evento aconteceu no Centro de Referência em Direitos Humanos na quinta-feira (19)
Na quinta-feira (19), o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) promoveu uma roda de conversa com a Defensoria Pública da União, que abordou a temática “O Cenário dos migrantes na Atual Legislação”. A conversa contou com a participação de dois defensores públicos e servidores municipais de diversas secretarias: Assistência Social, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.
Para a representante do CRDH, Gisele Cassano, essa iniciativa serve para debater e esclarecer dúvidas sobre o tema. “Muitos servidores quando atendem os estrangeiros, migrantes ou refugiados, sabem das necessidades e das dificuldades que eles tem. Porém, várias dúvidas surgem quando estão diante de uma pessoa que não fala sua língua e não entende os seus direitos e deveres”, afirmou.
Sobre o CRDH
O equipamento é fruto de um convênio com o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A equipe que atua no CDHR é formada por advogados, assistentes sociais e psicólogos, que realizam ações de promoção aos direitos humanos. No local, são oferecidos cursos de capacitação, oficinas, trabalhos com a comunidade, com foco na humanização, à transformação social e à emancipação do cidadão.
Serviço
O Centro de Referência em Direitos Humanos de Pinhais está localizado na Rua Primeiro de Maio, 428, no Centro. Mais informações pelo telefone: (41) 3912- 5787.