Em sua última audiência pública enquanto prefeito de Curitiba, Rafael Greca abriu as portas do Palácio 29 de Março para receber diversos representantes da comunidade em um encontro marcado por homenagens, presentes e momentos emocionantes.
“Hoje, nesta última audiência pública, eu celebro o que há de mais valioso em Curitiba: o nosso povo. Cada encontro, cada presente e cada história compartilhada reforçam o orgulho e a honra que tenho em servir esta cidade tão rica em cultura, memórias e afetos”, disse Greca.
Presentes e homenagens
Fernando Klemann, da Camerata Antiqua de Curitiba e Silvaney Aguiar, empresário e poeta, presentearam o prefeito com obras de arte: duas urnas em cerâmica e livros de poesia, respectivamente. A perfumista Pamela Dalla Lugarini, proprietária do atelier Alkmia Natural, criou um perfume inspirado em Curitiba, com notas de pitanga, laranjeira, musgo e araucária, que foi entregue ao prefeito como uma homenagem à essência da capital paranaense.
Sônia Nóbrega, da Secretaria Municipal de Comunicação Social, e Márcos Antônio de Sousa, da Casa Civil, também levaram presentes para marcar a ocasião.
Encontro intergeracional
A audiência foi marcada por uma rica interação entre diferentes gerações. Crianças como Isabela Calegari Huscher e Miguel Augusto de Freitas, acompanhados de seus responsáveis, participaram do encontro e registraram o momento em fotos com o prefeito.
O prefeito também recebeu alguns servidores que estão se aposentando, como Maria Cristina Etcheverry, Audineia Rodrigues, entre outros, que se uniram para uma fotografia em grupo com Greca, celebrando a conclusão de sua gestão.
Autógrafos e momentos literários
A literatura também esteve presente. Heliani Helena Nakagawa e Nilza Telles apresentaram exemplares das obras de Greca para assinatura e ficaram felizes com o autógrafo.
Histórias de vida e espiritualidade
Domingos Dirceu Franco, missionário consagrado do Movimento dos Focolares, após passar duas décadas em missão em países como Síria, Iraque e Jordânia, se encontrou com Greca para um bate-papo sobre a recente visita do prefeito ao Papa. Durante o encontro, Domingos entregou um livro de sua autoria ao gestor municipal.
Registro de memórias
Rubens Salgado Hartenthal, na companhia do esposo, Paulo Gonçalves, do restaurante La Cave, entregou flores ao prefeito e uma fotografia emblemática dele dançando com Dona Margarita, enquanto o Major Toledo, da Polícia Militar, entregou a medalha Comemorativa do Centenário do 2º BPM/M ao prefeito. A condecoração é de São Paulo, em reconhecimento aos serviços prestados à PM do Estado de São Paulo.
A última audiência pública de Rafael Greca sintetizou o tom de sua gestão: proximidade com os cidadãos, valorização da cultura e memória, e celebração do espírito curitibano.