Atendimento no CRAS Campestre da Faxina, em São José dos Pinhais, não será encerrado

Atendimento no CRAS Campestre da Faxina, em São José dos Pinhais, não será encerrado

 

Em virtude das informações que estão sendo divulgadas nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, a Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais esclarece a comunidade do Campestre da Faxina que o atendimento socioassistencial prestado na localidade não será encerrado. Como já acontece rotineiramente, ele continuará sendo realizado as segundas-feiras na edificação que fica ao lado da Igreja.

O prédio que hoje abriga o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Campestre da Faxina, durante os outros dias da semana serve apenas como base operacional para o deslocamento da equipe que atende outras regiões da área rural do Município. Com a inauguração da nova unidade CRAS Cyro Pellizzari II, no Jardim Fabíola, a equipe que antes era reunida no Campestre da Faxina, passará a ter como base o Cyro Pellizzari II. Esta troca de base acontecerá para melhorar o serviço, uma vez que essa nova Unidade é mais moderna e com melhor acesso à outras localidades rurais.

Como na região do Campestre da Faxina, o atendimento em outras áreas da zona rural continuará acontecendo da mesma maneira. Uma vez por mês pela manhã, também na segunda-feira, ele é realizado no Córrego Fundo, nas dependências da Unidade de Saúde. Nas terças-feiras durante as manhãs, duas vezes por mês é feito no Campo Largo da Roseira, na Sala da Catequese, e uma vez por mês na Roça Velha, na Escola Carlos Gomes. Ainda nas terças-feiras, durante a tarde, o atendimento acontece uma vez por mês na comunidade do Marcelino, dentro da Unidade de Saúde, e um dia inteiro na localidade do Castelhano, na Unidade de Saúde.

Duas vezes por mês a equipe volante da Assistência Social atende pela manhã a comunidade da Cotia, nas dependências da Unidade de Saúde e a comunidade da Malhada, na Sala da Catequese. Todas as quintas-feiras o atendimento é concentrado no bairro da Contenda, na sede da Emater. Nas sextas-feiras a equipe fica concentrada na base operacional, realizando estudos dos casos acompanhados durante a semana e fazendo o planejamento das visitas e trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos dias.

Ampliação e melhora no atendimento

A Prefeitura de São José dos Pinhais abriu neste mês o Edital de Licitação 406/2015, que tem como objetivo adquirir um veículo furgão adaptado, do tipo escritório volante, para a implantação do CRAS Móvel. Este veículo será utilizado para potencializar o atendimento feito pela Assistência Social às comunidades rurais do Município e sua destinação será exclusiva para a população destas áreas. Como a abertura das propostas acontece no dia 16 deste mês, O CRAS Móvel deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2016.

Junto com início do funcionamento desta Unidade Móvel a Secretaria Municipal de Assistência Social estuda ampliar o atendimento realizado na área rural, levando a unidade a locais que ainda não possuem atendimento, como; Colônia Murici, Colônia Mergulhão, Gamelas, Curralinho, Osso da Anta, entre outras.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress