17ª edição do Projeto Cantar e Encantar é realizada em Pinhais

17ª edição do Projeto Cantar e Encantar é realizada em Pinhais

Projeto Cantar e Encantar
As apresentações deste ano seguiram o tema Diversidade cultural da América Latina: sons, cores e sensações

Na última semana, o palco do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis, recebeu as apresentações referentes à 17ª edição do Projeto Cantar e Encantar. Promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação, o evento teve como tema a Diversidade cultural da América Latina: sons, cores e sensações.

Na plateia, a mamãe do pequeno Davi, 5 anos, do Cmei Monteiro Lobato, estava ansiosa pela apresentação do filho. “Estou emocionada, é a primeira apresentação dele e ainda neste palco diante de tanta gente. É muito gratificante ver como ele está se desenvolvendo. Meus outros filhos também estudaram na rede municipal e não temos do que reclamar, sempre foi tudo maravilhoso”, destaca Ligiane Hermann, moradora do bairro Emiliano Perneta.

 

Encantamento

Para a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o nome do projeto define bem o sentimento dos espectadores. “São noites de verdadeiro encantamento, como o próprio nome já diz. Quero cumprimentar toda a equipe da Semed que não mede esforços para que as apresentações sejam sempre impecáveis. São muitos detalhes, tudo muito bem pensado e o resultado só poderia ser esse sucesso. Parabenizo as famílias, pois sem vocês o projeto não acontece, é nessa parceria que a nossa educação de Pinhais continua se despontando como referência. Afinal, a educação não acontece apenas nas unidades, acontece nos ambientes da casa, nos ambientes de passeio, de viagens, nas conversas”, comentou Rosa Maria.

 

Impactos positivos

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, destacou a importância da participação dos alunos em eventos culturais, sobretudo os que envolvem a dança. “Por meio da linguagem da cultura dos países, nossas crianças fizeram uma viagem sem sair de dentro da unidade de ensino. Esse tipo de vivência as prepara para muitas coisas, traz muito aprendizado e amadurecimento. Com a dança, trabalhamos a linguagem corporal e emocional para que as crianças sintam-se mais seguras e isso gera impactos muito positivos no desenvolvimento delas”, explica.

 

Agradecimento

Representando a Gerência de Educação Infantil, Fernanda Mendes, salientou que a preparação para as apresentações teve início no mês de abril. “Gostaria primeiramente de agradecer a oportunidade de estar aqui à frente desse projeto lindo que eu já tive oportunidade de trabalhar também enquanto professora. Gostaria de agradecer aos professores que se empenharam durante o ano todo nas unidades para que essa culminância desse certo. Aproveito para agradecer também as famílias que sempre estão presentes e nos apoiam muito em todas as ações. E não poderia deixar de agradecer nossas crianças que são as estrelas das apresentações”, ressalta.

Além dos familiares dos participantes, também prestigiaram as apresentações a deputada estadual Marli Paulino, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart e o presidente da Câmara, vereador Marcinho. A apresentação ficou por conta das professoras Lidiana Janke e Gislaine Pires Skraba que interpretaram os personagens Chaves e a Chiquinha do seriado mexicano. As profissionais promoveram momentos de descontração com a plateia por meio de brincadeiras e interação com o público presente.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress