Moradora de Pinhais será uma das integrantes do Ballet Bolshoi

Moradora de Pinhais será uma das integrantes do Ballet Bolshoi

por Noelcir Bello

DSC_1436

 

Carolina Tavares, aos dez anos de idade, tem uma carreira promissora. Bailarina há menos de dois anos, faz parte na Companhia de Dança de Pinhais e, agora, foi aprovada na seletiva do Bolshoi.

A jovem bailarina Carolina Tavares, em seu primeiro contato com aulas de dança, quase desistiu por ter achado o ballet muito difícil. Porém, já que o seu sonho é ser professora de ballet, sua mãe a lembrou que só poderia realizá-lo se praticasse muito. Foi então que Carolina retornou às aulas. Começou na turma M1, foi para M3, retornou para M1, e, depois, sua professora a colocou também na M3, praticando assim em duas turmas ao mesmo tempo. Em dezembro de 2014, se apresentou no Teatro Guaíra com a peça A Bela Adormecida, com o Ballet da CIA de Pinhais.

Das passarelas para a dança

Sua veia artística é latente. Nos últimos anos, Carol, como gosta de ser chamada, já ganhou o título de Garotinha Santo Antonio 2011, Garota Chic Outdoor 2012, Beleza infantil de Pinhais 2012, Manequim infantil do Paraná 2012, 3ª colocada no Princesinha do Mar do Brasil, Little Princess of de Sea Infantil, Little Miss Charm of Nations 2013, Miss de Las Americas 2014, 2ª colocada no Top Model Transamérica 2014 e, por fim, 2ª colocada no Miss Transamérica 2014 Infantil. Em 2015, resolveu se dedicar apenas ao ballet, onde pretende seguir sua carreira.

Destaque

Como continuou se destacando nas aulas, foi para as turmas M3 e M4, simultaneamente, atuando como personagem destaque da peça “O Quarto Mágico de Brinquedos”, da CIA de Dança de Pinhais, que realizará uma apresentação no Teatro Guaíra, no dia 16 de dezembro.

Adriana, mãe de Carol, percebeu o grande interesse de sua filha pelo ballet ao assistir o Festival de Dança de Joinville. “Percebi a feição de alegria e emoção dela ao entrar no Teatro Bolshoi. Decidi fazer a sua inscrição para participar da seletiva do Bolshoi, realizada no dia 24 de outubro. Ela participou de todas as seletivas – etapa médica fisioterápica, prova de português e matemática e teste da etapa artística”, contou Adriana.

Depois do resultado, Carol foi chamada para outra etapa na manhã seguinte, quando passou no teste na banca dos jurados. Concorreu com aproximadamente 70 bailarinos, por vaga, vindos de todos os estados do Brasil. Durante horas ficou longe de seus pais, participando de todos os testes. O resultado saiu no mesmo dia, através do site oficial do Ballet Bolshoi. Em 2016, estará representando Pinhais no Ballet Bolshoi, em Joinville.

Cidade nova, rotina nova

Sua rotina de ensaios, agora com a chegada da apresentação de dezembro, tem sido terças, quintas e sábados, na CIA de Pinhais. As aulas em Joinville começam no mês de fevereiro, e o curso terá a duração de oito anos. Toda a família irá se mudar para acompanhar a filha, já que lá os ensaios serão todos os dias. “Já estamos providenciando vaga em uma escola pública conveniada com o Bolshoi. Suas notas precisam se manter boas, para não perder a bolsa de estudos no Ballet”, comentou Adriana.

Segundo Carol, ela vive uma grande expectativa, porém precisa ter foco na conquista de seu sonho de vida. “A adaptação à nova cidade também passa a ser um bom desafio. No entanto, por não ser muito longe de Pinhais, deverá ser tranquilo”, garantiu Carol.

Por enquanto, sua rotina ainda não foi alterada, porém Carol está ciente que terá de superar o cansaço e as dores em seu maior desafio de vida. “Quando eu crescer, quero trabalhar como bailarina, professora de ballet, coreógrafa ou até mesmo produzir figurinos para o ballet. Sonho em viajar pelo mundo, começando pela Disney”, afirmou Carol.

Amor pela dança

O amor de Carol pela dança ficou claro durante toda a nossa conversa. Percorre os cômodos de sua casa dançando. Também gosta muito da internet, mas destaca que o principal é se divertir com a família e fazer compras.

Atualmente estuda na Escola Municipal João Leal, onde afirmou ter uma educação de muita qualidade, com acesso à cultura e diversos projetos complementares para educação. Fez questão de agradecer aos professores da escola e da Companhia de Dança de Pinhais. “Agradeço a todos que me apoiam, ensinam e me dão forças. Em especial, agradeço toda a minha família”, finalizou.

Apoiada por seus pais, ela está aberta a contratações para fotos e trabalhos artísticos, com o objetivo de bancar as despesas com a carreira. Acompanhe a pequena bailarina pelo Facebook: Carolina Tavares.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress