A Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), realizou no dia 19, sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a 13ª edição do evento Histórias que Incluem, iniciativa recentemente premiada no Prêmio Gestor Público Paraná.
“É muito gratificante ver o Histórias que Incluem sendo usufruído da melhor maneira possível e reconhecido externamente, como na premiação do Prêmio Gestor Público Paraná, dias atrás. Receber esse certificado é o resultado de que acolher os munícipes/famílias é o único caminho para um serviço público de qualidade, no qual o cuidado, o respeito e a inclusão podem mudar muitas histórias”, celebra Karina Valim de Araujo, coordenadora de inclusão da Semel.
Dentre as atrações disponibilizadas, destaque para pintura, brinquedos inclusivos, cama elástica, oficina, tobogã inflável, entre outras. O evento contou com a parceria da Associação das Famílias Autistas de Pinhais (Afapi), que celebrou o mês da criança, e a Universidade Livre do Esporte (ULE), que realizou a segunda ação de anamneses aos inscritos no projeto Pinhais Inclui +.
O Histórias que Incluem é destinado às famílias atípicas (PCD, Autismo, TDAH, AHSD, T21 e demais condições específicas) e nem o tempo chuvoso afastou o público fiel da iniciativa, que contou com a presença de 105 pessoas, além de outras 80 que participaram da anamnese.