Mais um importante capítulo da história econômica de São José dos Pinhais começa a ser escrito com o anúncio do Governo do Estado do Paraná sobre a construção da nova unidade do grupo RFK no município. Com investimento de de R$ 300 milhões, que conta com apoio do apoio do programa de incentivos Paraná Competitivo, a nova unidade será construída em um terreno de 300 mil metros quadrados.
Na quinta-feira (17), a prefeita Nina Singer recebeu em seu gabinete representantes do empresa e enfatizou que a expectativa é que a unidade seja concluída no primeiro semestre de 2026.
“Fico muito feliz por São José dos Pinhais ter sido escolhida para sediar a nova unidade do grupo RFK. É um marco para a economia do nosso município, pois com a vinda da nova unidade serão gerados mais de 1.000 oportunidades de empregos diretos e indiretos”, declarou a prefeita.
A nova unidade será construída próxima às fábricas da Audi e da Electrolux, e terá uma abordagem altamente tecnológica, incorporando inteligência artificial para otimizar e tornar mais sustentável o processo produtivo. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN/PR), a indústria terá capacidade de produzir 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano e atenderá Região Metropolitana de Curitiba e os mercados de São Paulo e Santa Catarina.
A Agência Estadual de Notícias informa ainda que, inicialmente, a fábrica lançará duas marcas próprias de cerveja, a Bamboa e a Moema, e há planos para incluir um terceiro rótulo, além de bebidas como os refrigerantes Refriko e o energético Furioso.
“A chegada do grupo RFK em São José dos Pinhais promete fortalecer nossa economia, consolidando nosso município como um polo industrial estratégico”, concluiu Nina.
No encontro, estiveram presentes o CEO e sócio-fundador do grupo RFK, Márcio José Mende, os secretários municipais de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto e o Procurador Geral do Município, Gustavo Aécio Barbosa Lopes.