quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Festval reforça o compromisso de encantar seus clientes com mix de produtos e serviços de qualidade

Festval reforça o compromisso de encantar seus clientes com mix de produtos e serviços de qualidade

Festval
Gôndolas mais baixas, corredores amplos e uma organização que prioriza a acessibilidade estão entre os diferenciais das lojas da rede

Em celebração ao Mês do Cliente, o Festval reforça o compromisso que tem guiado a marca ao longo dos anos: encantar o cliente em cada detalhe da experiência de compra. Muito além de ser um espaço de compras, o Festval investe diariamente na estrutura das lojas e em iniciativas que façam do ambiente um local acolhedor e diferenciado. Cada aspecto da estrutura, desde o piso à iluminação, é projetado para proporcionar conforto e bem-estar, refletindo o propósito de encantamento que marca a rede.

Com gôndolas mais baixas, corredores amplos e uma organização que prioriza a acessibilidade, as lojas do Festval se diferenciam como um espaço convidativo, onde os clientes podem fazer suas compras com tranquilidade. Carlos Beal, diretor de Marketing da marca, explica que o investimento para tornar as unidades da rede mais atrativas começou há mais de duas décadas, quando ainda eram concentradas em Cascavel, no Oeste do Paraná. “Percebemos a necessidade de mudar a estrutura interna das lojas para torná-las mais acolhedoras”, relata.

Uma das primeiras estratégias foi reduzir a altura das gôndolas para deixar o ambiente mais acessível e com amplitude visual. Carlos Beal conta que as gôndolas com 2,10m de altura foram substituídas por outras mais baixas, de forma gradual. Hoje, elas medem entre 1,40m e 1,20m, o que, além de facilitar a localização e visualização dos produtos, permite a interação entre os clientes e os colaboradores.

Essa mudança foi mais do que uma questão estética. Segundo Paulo Henrique Beal, supervisor de branding e comunicação da rede Festval, a decisão de tornar o ambiente mais acessível fez parte de um movimento para transformar o supermercado em um espaço diferenciado. “Foi uma virada de chave. Era necessário fazer algo a mais para não ser apenas mais um supermercado. A ideia é que o cliente se sinta bem, que tenha vontade de frequentar o local. A qualidade que a rede oferece precisava ir além do atendimento, era necessário trazer a sensação de conforto para dentro das lojas”, explica.

Paulo Henrique acrescenta que, embora a redução das gôndolas exija a reposição dos produtos com maior frequência, a prioridade sempre será o cliente. “Dá mais trabalho para a equipe, por conta da rotatividade dos produtos. Porém, para o cliente fica um ambiente muito mais agradável”, afirma.

O Festval também está se transformando em um espaço que vai além das compras básicas, agregando outros tipos de serviços, como restaurante, cafeteria, adega, floricultura, além das opções de alimentação prontas para quem quer levar para casa.

 

MIX DE PRODUTOS

Além da qualidade e variedade, o Festval aposta em um mix de serviços e produtos voltados para a saúde e bem-estar, com opções orgânicas, frescas e uma ampla variedade para todos os perfis de consumidores.

Eventos exclusivos para os clientes do programa de fidelidade “Sou Festval” são realizados regularmente em todas as lojas, sempre com o objetivo de surpreender e criar momentos de celebração. “No entanto, o foco principal está no cuidado diário com cada cliente que passa pelas lojas, tornando essa relação um pilar fundamental para a rede”, afirma Paulo Henrique.

A marca tem como prioridade criar um espaço de compras acolhedor, com áreas amplas, corredores organizados e uma estrutura que facilita a movimentação e a escolha dos produtos. A aposta em espaços gourmet e áreas de convivência, como a Sala Calma – um ambiente tranquilo para acolher pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) localizado na loja Festval Kennedy, em Curitiba –, reforça essa missão de ir além do convencional. “Nosso objetivo é continuar inovando para encantar o cliente em todos os aspectos, desde o ambiente físico das lojas até o relacionamento de longo prazo que cultivamos”, afirma Carlos Beal.

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