Luizão pede à Comec para não prejudicar usuários do transporte coletivo de Pinhais

Luizão pede à Comec para não prejudicar usuários do transporte coletivo de Pinhais

20151008_101704

 

Preocupado com as consequências previstas em relação às mudanças nas linhas de ônibus, o Prefeito de Pinhais Luizão Goulart convocou uma reunião com representantes da Comec, responsável em gerenciar o transporte na RMC e também diretores da empresa Expresso Azul, a qual opera as linhas no município.

Entre as alterações anunciadas pela Comec, uma das mais preocupantes seria a extinção de uma linha que liga o bairro Emiliano Perneta ao Bairro Alto – Curitiba. No entanto, após a reivindicação do prefeito, o assessor técnico da Comec, Euclides Rovane e o vice-presidente da Expresso Azul, Lessandro Milani Zem concordaram em manter a linha em horários de pico e continuar com o trajeto da linha Pinhais-Bairro Alto nos dois sentidos.

Segundo a Comec, o novo itinerário está previsto para começar a operar a partir do próximo dia 10. Luizão lamenta que as modificações visam apenas reduzir custos para o Estado e não contribui para o aperfeiçoamento do sistema. “Nossa maior preocupação é com quem realmente precisa utilizar o transporte coletivo. O fim da integração da Região Metropolitana tem trazido muitos danos ao sistema, além disso é necessário que sejam feitas novas licitações para trazer maior transparência e efetividade ao serviço”, destacou.

Também participaram da reunião desta quinta-feira (08), o presidente da Câmara de Pinhais, Gilberto Hartkopf e o secretário de Urbanismo, Emerson Bento.

As mudanças que a Comec (Órgão do Governo do Estado) fará no itinerário:

Linha C63-Ctba /Conj. Atuba e C72-Ctba /V. Palmital que circulam, em média, com 22,5% de ocupação por trajeto. Elas serão unificadas e a nova linha será denominada C72-Ctba /V. Palmital (via Cj. Atuba). No sentido bairro, o itinerário será o seguinte: Estrada da Graciosa, rua Jacob Mehl, rua Dr. Waldemar da Costa Lima, rua Henrique Mehl, Av. Maringá, rua Isac Vitor Pereira, rua Jacob Macanhan, Av. Juriti, rua Pardal, rua Helena Bachmann Muhlmann, rua Crecêncio Batista, Av. Maringá e Estrada da Graciosa. Depois, o ônibus seguirá o atual itinerário até chegar ao Terminal Guadalupe.

Linha C66-Ctba /V. Zumbi passará a operar como circular e terá um novo trajeto: ao acessar a Estrada da Graciosa (Cruz do Atuba), o ônibus seguirá até a Vila Zumbi. O ponto final será estendido até o final da rua Aleixo Schulga. Ao retornar para Curitiba, o ônibus entrará na rua Pedro Strapasson até a nova trincheira de acesso a BR 116 e seguirá até o trevo do Atuba. Depois, continuará com o atual itinerário até o Terminal Guadalupe.

Linha C41- Bairro Alto/Emiliano Perneta vai operar apenas em horários de pico.

Linha circular C42- Pinhais /Bairro Alto: Terminal Pinhais, Av. Camilo Di Lellis, rua Jacob Macanhan, rua Mandaguaçu, rua Epaminondas Santos, rua Jorn. Alceu Chichorro, Terminal Bairro Alto, rua Albino Kaminski, rua Alberico Flores Bueno, Av. da Integração, rua Aristides de Oliveira, rua Paranavaí, rua Alzira de Araújo Souza, rua Porto Rico, rua Reinaldo Ribas, Av. Maringá, rua Salgado Filho, rua Jacob Macanhan, Av. Camilo Di Lellis e Terminal Pinhais.

Fonte itinerário: Comec

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress