O vereador Carlinhos do Eliza (PSB) parabenizou a prefeita Rosa Maria e equipe, pela elaboração do Plano de Governo para o próximo mandato. “Tenho certeza que a Rosa Maria vai chegar lá e fazer muito mais por Pinhais junto com o seu vice, o nosso presidente da Casa, vereador Marcinho. Ficou muito bonito o trabalho dela e da equipe na construção desse plano de governo”, enalteceu.
O parlamentar concordou com as palavras do vereador Joãozinho Ribeiro quando referiu-se a fazer uma campanha construtiva ao invés de recorrer a difamação. ”Aquele que cuida da campanha do outro, não tem tempo de fazer a sua. Falar mal de outro candidato não vai trazer votos para si. Pode tirar do candidato e ir para um outro qualquer. Cada vereador tem seu eleitorado e ninguém pode forçar o eleitor a votar em ninguém. Não adianta falar mal. Com isso, o eleitor só vê a índole de quem fala mal. Cuide de sua campanha, de suas propostas. Nosso mandato fez muito por Pinhais. Os novos, que mostrem o que querem fazer. Não se deve falar mal e, sim, mostrar trabalho. Desejo boa sorte a todos e se for a vontade de Deus, que estejamos todos aqui, de novo. E boa sorte aos novos, que, se for a vontade de Deus, consigam entrar. Com certeza, duas cadeiras já estão abertas aos novos, com a saída do Marcinho, que é candidato a vice-prefeito e a desistência do Renan Ceschin que, mesmo com reeleição garantida, aqui, em Pinhais, optou por buscar uma cadeira na Câmara de Curitiba. Desejo boa sorte a todos“, frisou.
André de Paula elogia Plano de Governo da candidata a reeleição Professora Rosa Maria
O vereador André de Paula (PSD) foi à tribuna para fazer um breve discurso elogioso ao Plano de Governo da prefeita Rosa Maria apresentado aos vereadores, no dia anterior, para sua campanha a reeleição. “Ontem, em reunião, a prefeita nos apresentou e explanou sobre o Plano de Governo para o próximo mandato na Prefeitura. Parabenizo a prefeita e a todos os envolvidos na elaboração desse excelente Plano de Governo. Podemos dizer que nossa cidade encontra-se entre as melhores da Região Metropolitana e a tendência é se tornar melhor, ainda. Foi bem acertado a escolha do jargão da campanha: ’Pinhais está no rumo certo‘“, pontuou.
Joãozinho Ribeiro agradece receptividade do povo e elogia Justiça Eleitoral de Pinhais
O vereador Joãozinho Ribeiro (União) discursou, no Grande Expediente, para agradecer a Deus e ao povo de Pinhais pela grande receptividade à sua campanha a reeleição. ”Agradeço a Deus, primeiramente, e depois, ao povo de Pinhais que tem me recebido muito bem em suas casas, nas ruas, nos carros. O pessoal tem me procurado, inclusive, para receber nosso material de campanha. No sábado à tarde, nosso material chegou e em pouco tempo, não tinha mais. Na segunda-feira, chegou mais material e já está saindo. Agradeço a todos que tem colaborado pegando nosso material. Não pago nada a ninguém, aliás, é crime eleitoral oferecer algo em troca para o eleitor. Muitas vezes, o próprio eleitor acaba denunciando o candidato que comete esse crime, referindo-se a ‘fulano que está pagando‘. Temos meios de denunciar, aqui, em Pinhais, também, como o Pardal. Vamos trabalhar na raça, sem precisar pagar ou oferecer algo em troca”, salientou.
O vereador ainda elogiou o trabalho do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral de Pinhais, representados, respectivamente, pelo Dr. Tonon, e pela juíza Dra. Lidiane. “Ambos estão aplicando a lei eleitoral exemplarmente. O Dr. Tonon é muito técnico. A nossa Justiça Eleitoral está cumprindo seu papel certinho“, elogiou, acrescentando que deverá recorrer à Justiça caso haja candidatos cometendo crimes de difamação contra sua candidatura.
Nas Explicações Pessoais, lembrou que Pinhais conta com 197 candidatos a vereador disputando dezessete cadeiras na Casa. ”Quem trabalhou pelo povo durante os quatro anos e não, apenas, às vésperas das eleições, tem chances. Tenho orgulho de, nos quatro anos de mandato, ter meu gabinete sempre aberto para atender o povo. O vereador é o parachoque da população e somos solicitados para demandas de todo tipo”, disse.