terça-feira, 30 de abril de 2024
Servidores de São José dos Pinhais participam de ações da Semana Municipal do Trânsito

Servidores de São José dos Pinhais participam de ações da Semana Municipal do Trânsito

bonecos_foto_silvio_ramos-3-700x463

Foto: Silvio Ramos/PMSJP

Em continuidade às ações promovidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais, em alusão à Semana Municipal do Trânsito, na terça-feira (22) aconteceu a mobilização do Dia Mundial sem Carro nas Secretarias Municipais.

Os servidores foram convidados a aderirem à campanha e estimulados a se deslocarem para o trabalho a pé, de bicicleta, transporte coletivo, skate, entre outros. Diversas Secretarias tiveram grande adesão de seus colaboradores e cumpriram o propósito da ação, para melhor ilustrar o envolvimento dos servidores, foram distribuídas camisetas da campanha aos participantes.

Também na terça-feira aconteceu a apresentação do teatro de bonecos fantoches sobre Educação no Trânsito para os educandos do Infantil 4 do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, localizado no bairro Centro. A peça é realizada por guardas municipais que trabalham na coordenação de Educação Para o Trânsito da Semuttran. A peça, além de abordar questões do cotidiano das crianças sobre o comportamento no trânsito, trata também sobre questões de cidadania e preservação ambiental.

Na quarta-feira (23), foi realizada uma videoconferência de Comportamento Seguro, que está ligada ao Dia do Trânsito. São José dos Pinhais e mais quatro cidades receberam o evento de forma simultânea. Os outros municípios são Santa Helena, Santo Antônio da Platina, Sarandi e Siqueira Campos.

Ao todo, oito palestras relacionadas ao trânsito estão sendo oferecidas. Entre elas estão os acidentes de trânsito e seu impacto na saúde pública, aspectos psicológicos no ambiente do trânsito, comportamento seguro, mobilidade e segurança viária, o enfrentamento do luto e suas etapas, trânsito em sala de aula, a terceira idade e o trânsito, entre outras atividades destinadas ao público.

Servidores da Secretaria de Transportes e Trânsito participaram todos os dias das palestras, juntamente com os Guardas Municipais, que trabalham com a educação para o trânsito, e Policiais Militares. As diversas palestras referentes à Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), neste ano teve como tema principal “Seja você a mudança no Trânsito!”

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress