Foto: Josiany Ohde/PMQB
Ciclistas percorreram 25 quilômetros no sábado (12)
Pelo quarto ano consecutivo, Quatro Barras realizou no dia 12, sábado, mais uma edição da Pedalada Internacional na Natureza, evento que integra a Confederação Brasileira de Caminhadas Anda Brasil. O evento reuniu cerca de cem participantes, que superaram o friozinho da manhã, e pedalaram 25 quilômetros em meio às regiões turísticas do Monte Alegre, Campininha, Palmitalzinho e Ribeirão do Tigre.
No local de concentração, na Chácara Tapera Velha, houve atividades de alongamento, café da manhã opcional e feira de artesanato com produtos regionais. Antes da largada, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Rafael Ribeiro, deu as boas vindas ao grupo.
“A pedalada é mais uma forma de divulgar o município, seus roteiros e atrativos turísticos. Agrega esporte, saúde e turismo em um só evento, e revela o potencial ambiental e histórico de Quatro Barras”, disse o Secretário.
Ao longo dos 25 quilômetros estiveram disponíveis sete pontos de apoio aos ciclistas. Pontos turísticos como a centenária Ponte do Arco, a Capela Nossa Senhora da Luz, o Oratório Anjo da Guarda, a Cachoeira do Tigre e o Carijo de Erva-Mate puderam ser avistados ao longo do percurso.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, com apoio das secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude; Infraestrutura; Ordem Pública; e Saúde; Pedal Leste; Emater e Corpo de Bombeiros.