Foto: Marcio Fausto/ PMC
Prefeita Beti Pavin assina termo de Cooperação Econômico Cultural; estreitando ainda mais as relações sociais entre Colombo e a Itália
A Prefeita de Colombo, Beti Pavin assinou no dia, 10, o Termo de Cooperação Econômico Cultural com a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio. O intuito da ação é promover o crescimento das relações comerciais entre os setores empresariais Colombenses e Italianos, pela descendência cultural e pelos laços afetivos que decorrem das raízes italianas estabelecidas na fundação do município.
De acordo com a prefeita é importante destacar que a assinatura do termo estimula e estabelece projetos voltados ao desenvolvimento do conhecimento técnico-científico de pesquisa e de inovação, além, de estreitar ainda mais as relações sociais entre Colombo e a Itália. “O que se vislumbra, e que é importante de ser ressaltado, é a condição criada para se desenvolver projetos específicos voltados à cultura e a educação”, destaca Beti Pavin.
O termo também cria condições e projetos que promovam a aceleração empresarial sustentável e inovadora do município. “Assim, possibilita a oportunidade de negócios aos empresários Colombenses e Italianos e por consequência beneficiam toda a municipalidade”, destaca o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar Antônio Bittencourt Junior.
A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná é um importante representante de classe, que conta com mais de 60 associados entre pessoas físicas e jurídicas e que integra a Associações das Câmaras de Comércio Exterior (ASSOCAMERESTERO).
Também participa de uma rede com ação nos cinco continentes abrangendo mais de 24 mil associados destinados a construir uma cadeia relações socioeconômicas sustentáveis. “Neste processo a missão principal da gestão municipal é construir uma identidade dinâmica e inovadora ao município de Colombo”, enfatiza o secretário da pasta.