Reunião do Orçamento Participativo 2016 reúne mais de 40 pessoas na Área Rural de Campina Grande do Sul

Reunião do Orçamento Participativo 2016 reúne mais de 40 pessoas na Área Rural de Campina Grande do Sul

campina01

 

A última reunião sobre o Orçamento Participativo 2016 contou com a presença de mais de 40 moradores da Área Rural de Campina Grande do Sul.

Este encontro foi realizado na noite de quinta-feira (03) na Escola Municipal Humberto Alencar Castelo Branco, na Barragem, e abrangeu as localidades do Paiol de Baixo, Cerne, Jaguatirica, Ribeirão Grande, Capivari, Taquari, Canelinha, Figueira, Saltinho, Terra Boa, Pouso Alegre, Barro Branco, Vila Fumaça, Cocho, Lagoa Vermelha, Volta Grande, Invernada e Marcelinha.

“Mesmo com o tempo ruim a população estava presente e colaborou com a reunião. Dos quatro encontros este foi o que contou com o maior número de moradores”, conta a secretária municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Silmara Belo.

“Sabemos de todas as dificuldades que a população da área rural passa diariamente e esta reunião é muito importante, pois lhes dá a oportunidade de participar ativamente da administração municipal. Saímos daqui muito satisfeitos e com diversas sugestões de ações para a região, agora vamos sentar e trabalhar em cima dos principais pontos levantados”, comenta o Prefeito Luiz Assunção.

Para Josué Gomes Ferreira, de 65 anos, morador da Barragem, a região evoluiu bastante em alguns pontos, mas em outros ainda precisa de mais investimentos, como segurança e infraestrutura. “Nossa região cresceu bastante e com isso existe a necessidade de mais investimentos. Obras como a reforma e ampliação do nosso posto de saúde são muito importantes, mas não pode para por aí”, avalia.

Josué também falou sobre a importância dessas reuniões com a população. “É muito bom saber que temos como participar, pois os moradores são quem mais sabem dos problemas de seus bairros”, completa.

Os participantes assistiram a um vídeo que mostrou as obras realizadas na região e contribuíram com sugestões sobre os investimentos no município em 2016. As propostas recolhidas durante as quatro reuniões contribuirão para elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2016, além de colaborar para as revisões do Plano Plurianual (PPA) 2014/2017 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016.

As reuniões do Orçamento Participativo 2016 passaram por todas as regiões do município. Na segunda-feira, a programação foi aberta do Araçatuba, na terça-feira (01) o encontro foi no Jardim Paulista e na quarta-feira (02), na sede.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress