Aline Martins, desde pequena, dança e encanta por onde passa

Aline Martins, desde pequena, dança e encanta por onde passa

por Noelcir Bello

DSC_8793

 

Aline Vieira Martins nasceu em Paranavaí e mora em Pinhais há 25 anos. Desde pequena já dançava. Na escola era participativa e ousada, sendo sempre o centro das atenções. Cresceu em meio à arte, participando ativamente dos festivais de teatro e dança.

Da infância até iniciar a faculdade, sempre manteve este vínculo com o meio artístico. Aos 17 anos, prestou vestibular e iniciou o curso de educação física, onde se identificou muito. Optou por trabalhar como professora e coordenadora de musculação.

Encara o trabalho como uma diversão, até pela diversidade de público, o qual tem objetivos diferentes. Cada um com sua cultura, forma de vida e ideais, o que acaba por agregar também ao aprendizado dela.

Em 2010, teve de parar com as aulas de fitness por problemas de voz, quando teve uma doença chamada pólipos das cordas vocais. Teve que ser submetida há uma cirurgia e, posteriormente, realizou sessões de fonoaudiologia para aprender a reeducar a voz. Ainda assim, sua voz ficou um pouco rouca por conta do excesso de trabalho. Decidiu mudar de empresa e passou a dar aulas de musculação na academia onde trabalha atualmente.

Pós-graduada em educação física escolar, pensou em prestar concurso para ser professora, mas, após passar um tempo fazendo estágio em escolas¸ desistiu da ideia por não se identificar com o trabalho.

Passou por diversos estilos de dança

Ao longo da carreira, aprendeu e praticou aulas de danças. Começou com o axé, depois passou para o jazz, dança do ventre, dança de salão, até chegar ao sertanejo universitário, ritmo que já pratica há quatro anos. “Participei da companhia CWB Company, que foi o grupo que me deu a oportunidade de subir no palco pela primeira vez. Depois de um ano, fui para a West Company, dançando por dois anos, até ser convidada para fazer parte da companhia de dança Prada, onde atua há um ano, com o nome artístico Aline Prada”, contou.

Segundo Aline, este grupo tem estrutura para levar as coreografias do momento para as principais casas noturnas de Curitiba e já tem viajado muito, mostrando o seu trabalho em diversas casas noturnas. O grupo trabalha com coreografias, floreios aéreos e o casal de tequileiros. Às vezes, chegam a se apresentar em três locais diferentes em uma única noite.

Muito trabalho

Após ser convidada por Fernanda Liz para ser bailarina em uma apresentação no programa Modão do Brasil, encantou o apresentador Alisson Brasil, que a chamou para fazer parte do grupo de bailarinas do programa, que vai ao ar aos sábados e domingos, na TV É Paraná.

Este é um programa sertanejo que tem como objetivo dar a oportunidade aos artistas locais, além de também contar com a participação de artistas conhecidos nacionalmente, quando estes passam por Curitiba. Alisson leva, ainda, a estrutura de shows para as cidades de todo Paraná, inclusive rodeios.

Aline e mais três bailarinas acompanham todas as viagens. Seu maior show foi na Festa da Uva, em Colombo, onde abriu o show do Gusttavo Lima.

Participou também das gravações dos clipes da cantora Fernanda Liz, sendo o primeiro, Show das Poderosas, gravado no antigo Yankee Bar. Já o segundo clipe juntas, também com uma música da cantora Anita, foi o vídeo “Blá blá blá”.

Há um ano foi convidada para ser personal dance, coreógrafa e personal trainer da dupla sertaneja Paula e Pamela, cantoras pinhaiense. Desde então, tem criado as coreografias da dupla.

Oportunidades

Aline disse entender que a carreira de dançarina é muito gratificante e garante muitas oportunidades. “Acabo por conhecer muitos artistas famosos e, ainda, sempre conto com o reconhecimento das pessoas nas ruas. Meus alunos valorizam muito todo esse meu trabalho”, garantiu.

Seus maiores sonhos são: trabalhar apenas como dançarina profissional e conhecer seu maior ídolo, o cantor Leonardo, de quem ela é fã desde os nove anos de idade.

Aline também se apresenta com banda baile, em casamentos e formaturas, e participa de apresentações em aniversários, onde apresenta vários ritmos musicais, como o sertanejo, forró, anos 60 e 70, boleros e tangos.

A nossa entrevistada pode ser contactada através do Facebook: alineprada, Instagram: Aline.prada ou pelo telefone: (41) 9663.7369.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress