terça-feira, 30 de abril de 2024
“Instituto Federal já é uma realidade em Pinhais”, comemora Rosa Maria

“Instituto Federal já é uma realidade em Pinhais”, comemora Rosa Maria

Rosa

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Prefeitura de Pinhais (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Rotary Clube de Pinhais, promoveu nos dias 27 e 28 de agosto a 1ª Semana Científica de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia.

 

Durante o evento, realizado no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart), localizado no bairro Estância, também aconteceram a 1ª Mostra de Produção Científica e a 1ª Mostra de Cursos. Esta foi mais uma das muitas atividades promovidas pelo Campus do IFPR, que desde março de 2015 está atuando em Pinhais.

Um sonho realizado

Para a Secretária de Administração do Município, Rosa Maria, a chegada do Instituto ofereceu uma nova perspectiva para os jovens de Pinhais. “Eu, enquanto professora, sempre sonhei ver a minha cidade com uma Instituição Pública que proporcionasse ensino técnico e superior aos nossos jovens. E este sonho virou realidade”, destacou a Secretária Rosa Maria.

Educação de qualidade

Para o Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, o incentivo dado aos alunos, por meio da realização da Semana Científica, é de muita valia no processo de aprendizagem. “Esta possibilidade de os estudantes poderem desenvolver seus projetos e ainda apresentá-los neste espaço é fundamental para o desenvolvimento desses jovens. Ficamos satisfeitos porque o IFPR, que antes era apenas uma possibilidade, se tornou real e, hoje, possibilita o acesso à educação de qualidade aos jovens do nosso município”, destaca o Prefeito Luizão

Semana Científica

De acordo com o Marcelo Camilo, diretor do Campus Pinhais, esta semana acontece simultaneamente em diversos campus por todo o Paraná. A ideia é fazer uma interação entre os alunos dos campus e os futuros alunos. Em Pinhais, O IFPR foi inaugurado em março e tem desenvolvido diversos trabalhos, com destaque para informática e administração, com foco na formação de cidadãos trilíngues, que tenham perfil para empreender e atuar, se possível, no município. “Este é o momento onde o campus aproveita para mostrar para toda a comunidade, através de palestras, aquilo que está sendo desenvolvido em nossas pesquisas”, revelou Marcelo.

Sobre o IFPR

Referência em Educação Profissional, Tecnológica e Científica, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública de ensino reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. Voltado à educação superior, básica e profissional gratuitas, o IFPR atende milhares de estudantes, oferecendo cursos presenciais e à distância.

Atualmente, a unidade em Pinhais oferta os Cursos Técnicos em Administração, Informática e Transações Imobiliárias, sendo que são atendidos 80 alunos presencialmente e 1.300 à distância. Para isso, a instituição conta com 35 colaboradores.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress