Objetivo é otimizar as vias e os terminais bem como implantar novas alternativas de mobilidade urbana
Com o objetivo de melhor atender os passageiros do transporte coletivo, a Prefeitura Municipal e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, estão realizando em parceria um levantamento para otimizar este modal e implantar novas alternativas de mobilidade urbana.
Para esta ação, a prefeita Beti Pavin destacou que neste momento em que acontece uma revisão no sistema público de transporte, é necessário uma reavaliação deste modelo. “Em conjunto estamos pensando em Colombo e de que forma os nossos passageiros podem ser beneficiados”, disse Beti.
Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin, o município integra o Plano Metropolitano de Transporte desenvolvido pela Comec. “Vamos ajustar estas questões para otimizar a utilização das linhas existentes e também dos terminais”, informou.
De acordo com Tânia, o sistema viário e o transporte público integram o Plano de Mobilidade, que em Colombo está sendo objeto de estudo. “Este projeto está priorizando as vias para o transporte coletivo e as preferenciais que serão implantadas e alteradas para favorecer os itinerários dos coletivos”, explicou.
Além da prefeita Beti e da secretária Tânia, estavam presentes o diretor presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, autarquia do Governo do Estado, Omar Akel e equipe, e o secretário Municipal de Governo, Luiz Gilberto Pavin.