Rosa Maria comenta destaque feito pela ONU do projeto de Segurança Alimentar de Pinhais

Rosa Maria comenta destaque feito pela ONU do projeto de Segurança Alimentar de Pinhais

Rosa

 

Não é só o desenvolvimento estrutural que vem destacando Pinhais como uma cidade referência. Os projetos sociais que visam atender a comunidade e valorizar a sustentabilidade também vem trazendo holofotes ao município vizinho da Grande Curitiba.

Nesta semana, a secretária de Administração Rosa Maria destaca as ações desenvolvidas na área de segurança alimentar, comandada pelo Departamento de Agricultura e Abastecimento e que tem a participação de profissionais de várias secretarias da Prefeitura de Pinhais.

Desta vez, as ações de segurança alimentar desenvolvidas pela Prefeitura de Pinhais estampam a revista da Organização das Nações Unidas (ONU), Cities for the future, que apresenta exemplos vivenciados no mundo todo, enquadrados na proposta do Pacto Global. “É motivo de muito orgulho para todos nós que fazemos parte desta administração, pois sabemos da incansável dedicação dos profissionais envolvidos”, salientou a secretária.

O texto, escrito em inglês e português, além de detalhar as práticas do município, traz um mapa que mostra a localização de Pinhais no globo. O destaque é para o Projeto Agricultura Urbana, do Departamento de Agricultura e Abastecimento, que busca promover a prática desta atividade, em um ambiente onde não lhe é comum: a cidade. “O reconhecimento deste projeto, por um órgão internacional, representa o fortalecimento da necessidade de ocupar espaços na cidade para a produção de alimentos saudáveis. Tudo isso, envolvendo as famílias com a natureza, pois o manuseio da terra é algo que acaba se perdendo no ambiente urbano”, destaca Ari Frozza, do Departamento de Agricultura e Abastecimento.

Sistema de Segurança Alimentar

Cabe destacar que Pinhais foi o primeiro a aderir ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e primeiro a lançar oficialmente o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no Estado do Paraná. “Não podemos deixar de destacar o empenho da Câmara Municipal e do presidente Gilberto Hartkopf, que foi o autor da lei no município”, lembrou Rosa Maria.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress