Foto: Paulo Szostak
Com o objetivo de mostrar aos pré-candidatos a vereador e suas lideranças a projeção futura do PSC, o Diretório Municipal do Partido Social Cristão – de São José dos Pinhais realizou na segunda-feira, dia 17, o 2º Encontro Partidário.
Direcionada aos pré-candidatos, no evento, o professor, advogado e ex-vereador André Ademir Ghidin ministrou a palestra motivacional “Como vencer uma eleição para vereador”. Além da palestra, um vídeo divulgando o crescimento eleitoral do partido deu ênfase ao resultado obtido nas duas últimas eleições, onde o PSC elegeu prefeitos, governadores, senadores, vereadores, deputados federais e estaduais.
Na oportunidade, o Presidente do PSC no município e vice-prefeito, Toninho da Farmácia, que tem se destacado como um dos líderes regionais mais carismático entre a população são-joseense e pode ser apontado como um dos principais responsáveis pelo crescimento do número de filiados e pré-candidatos para 2016, em São José, falou sobre a importância do evento.
“É uma graça de Deus estar aqui, junto com todos vocês. Hoje é mais uma reunião de trabalho, com apresentação dos pré-candidatos e novas filiações. Quero dizer que no PSC de São José dos Pinhais todos podem opinar, ter voz. Em seu estatuto, o PSC firma seu compromisso com a família e com o ser humano. É preciso que estejamos unidos, lutando e buscando as vitórias. Precisamos fazer a diferença e dar a nossa contribuição à sociedade”, relatou Toninho da Farmácia.
Contando um pouco sobre a história do PSC, o secretário municipal do partido, Augustinho Michalizen, falou também sobre as projeções futuras nas eleições de 2016 e 2018: “Queremos que o PSC se destaque na política municipal, pois é o partido do momento”.
Representando as mulheres presentes no evento, Néia Alves disse: “precisamos de uma maior participação feminina e mais união na política como família e como cristãos”.
Também participaram do evento o secretário municipal de Transporte e Trânsito e vice- presidente do PSC, Cláudio Alves, bem como representantes do Diretório Estadual e lideranças comunitárias.