Em encontro realizado no dia 19, quarta-feira, o PSC do Paraná deu continuidade às reuniões com os pré-candidatos a prefeito de várias regiões do estado.
Muitos estiveram no encontro para a assinatura da ficha de filiação. Alguns migraram de outros partidos, mesmo estando exercendo mandato em seus municípios.
Além de Ratinho Jr., Presidente Estadual do PSC, e dos coordenadores regionais Marinho, Altamir, Lineu e Daio, estiveram presente à reunião os deputados estaduais Claudio Palozi, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Alexandre Guimarães e Marcio Nunes.
Segundo Altamir Sansom, coordenador do PSC nos Campos Gerais, o partido pretende eleger, em 2016, pelo menos dez prefeitos e muitos vereadores na região.
Lineu Tomas, responsável pela apresentação dos pré-candidatos a prefeito, disse que a reunião é prova inequívoca da liderança do presidente estadual do PSC, Ratinho Jr, que à frente da SEDU tem correspondido muito bem as expectativas da população dos diversos municípios do Paraná.
Daio, coordenador da Região Norte do Paraná, afirma que atualmente sua região conta com dez prefeitos do PSC, no entanto a meta é ampliar muito esse número para ajudar a composição do partido que almeja eleger 100 prefeitos no estado, em 2016. De acordo com Daio, o trabalho está acontecendo de forma gradativa e muito bem planejada, para a realização da grande meta, que é eleger Ratinho Jr, em 2018, Governador do Paraná.
Claudio Palozi, ao falar em nome dos deputados presentes, motivou a todos os prefeitos e pré-candidatos para que tenham confiança e fiquem tranquilos para a eleição do ano que vem. “Esta é mais uma etapa de um partido sério, organizado e com projeto de um futuro melhor e mais pujante para o Paraná e todo o Brasil”, declarou. Palozi elogiou Ratinho Jr, Secretário da SEDU e Presidente do PSC no Paraná, pelo bom trabalho que vem desempenhando. “Reafirmo a todos os pré-candidatos que estão no lugar certo, pois o partido tem o melhor representante para ocupar o cargo de Governador do Paraná.
Ratinho Jr afirmou em seu discurso que o PSC é a nova opção política dos brasileiros, pois outros partidos já deram sua contribuição, e a população já está cansada desta polarização entre dois partidos. “O PSC é o único partido na história do Paraná que conseguiu eleger doze deputados sem ter candidato a governador, e para a eleição de 2016 estes deputados estarão dando suporte aos candidatos a prefeito e vereador. Assim, com certeza, faremos a maior bancada de prefeitos, seguindo a tendência de crescimento do partido que, hoje, dispõe da maior bancada de vereadores na Câmara de Curitiba e a maior bancada de deputados na Assembléia Legislativa do Paraná”, ressaltou.
Encerrando o evento, Ratinho Jr. agradeceu aos pré-candidatos que estão somando com o partido. Ele tranqüilizou a todos dizendo que já existe uma segurança jurídica em decisão do STF que garante o mandato daqueles que estão mudando de partido. Ao final, ainda frisou que um partido só tem utilidade para a sociedade se tiver um projeto de poder. “Nós temos esta responsabilidade, temos trabalhado muito em torno disso”, concluiu Ratinho Jr.