Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pinhais levaram para a cadeia Tiago Mendonça da Silva, de 27 anos, conhecido como “Boni”. De acordo com a polícia, o rapaz é apontado como autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Luiz Klein Mariano, de 22 anos em crime registrado no dia 2 de abril deste ano. Segundo as investigações, ambos, autor e vítima, eram comparsas de crimes.
Conforme o que foi apurado pelos policiais, no dia do crime, Tiago e Luiz seguiam em uma moto CG de cor preta pela Rua Antônio Gonçalves Dias quando o acusado, que seguia na garupa da motocicleta teria pedido ao condutor Luiz que parasse o veículo. Luiz teria estacionado e ao sair andando foi atingido nas costas por seis tiros de um revólver de calibre 38 que foram efetuados por Tiago. As investigações foram iniciadas imediatamente e apontaram para a participação de Tiago, que agora foi preso em posse de um revólver de calibre 38, de seis tiros e que apresentava numeração raspada. A polícia solicitou exame de confronto balístico da arma e dos projéteis que foram retirados do corpo da vítima, confirmando que os tiros que mataram Luiz partiram da arma de Tiago.
Desta forma, a polícia solicitou à Justiça de Pinhais, mandado de prisão preventiva, tendo esta atendido prontamente o pedido, o que garantiu a prisão do acusado.
Ainda de acordo com a polícia, os dois rapazes eram investigados e acusados de cometerem juntos crimes de roubos a farmácias em Curitiba e em cidades da Região Metropolitana.